Wednesday, December 21, 2005

Ninguém como Tu I

É verdade!!! Não resisti...também eu não pude evitar de ver o Último Episodio da novela "Ninguém como tu".
Quem afinal teria morto o raio do António? E porque é que o raio do Homem de Sá ainda faz novelas? Será que esta será a primeira novela portuguesa a ter um final interessante? a Luisa morre ou não? Alguém me explica o k raio andava akela miuda gorda a fazer quando corria atrás de um homossexual que por sua vez gostava de um bailarino, que não assumia que não era médico?
Estas e outras questões invadiam o meu espirito e inquietavam-me...Devo referir que não acompanhei a novela de forma continua, à excepção de uma semana em Agosto, a qual pude "entrar" mais na história..
Serei eu ou todos sentem que quando uma novela da TVI acaba sentimos como se tirassem um peso dos nossos ombros....parecem sempre partos muito dificeis...akilo anda e anda e anda e anda e anda e de repente, quando falta 2 dias para a novela acabar, parecem estudantes em vespera de exames, correm o que podem para tentar fazer sentido (falo por mim, obviamente).
Alguns pontos do ultimo episodio chamaram-me à atenção (não vi todo, logo deve-me ter faltado alguma coisa...):
  • Um pequeno spoiler: foi a Guida que Matou o António....após meses e MESES de espera quem matou o raio do home foi uma personagem que até às ultimas semanas não era mais que um cabide falante que não fazia nada nem mal a ninguém, eu sempre desconfiei...ninguém cria um a miuda tão parva sem ter tendências homicidas, foi pena ela não as ter tido quando a miuda nasceu...
  • Eu embirro com esta miuda!!! Não porque ela é gorda, mas pk ela é parva e ter sido desempenhado por uma "actriz" que ainda acentuou mais essa vertente. E o final dela? Hilário...a mãe presa, o nome e cara escarrapachados nos jornais da região (pk nem eram nacionais), e a monga decide ir viver com o pai no Tahiti!!! ao menos chorava ou queixava-se ou visitava a mãe, mas não....o final da pirralha foi ir para o Tahiti. Se tivesse sido eu a fazer o final dela eu colocava a miuda a ver só as cenas onde ela aparecia...ELA morria de TÉDIO!!!!
  • a Cena da "EXPLICAÇÃO" da Morte - é neste cena que se nota a preocupação pelos pormenores. À Guida só faltava estar com um neon a apontar para o veneno e para o copo...mas o António era parvo? Nem desconfiou de uma suposta amiga da mulher entrar pela casa dele a dentro e simplesmente serve-lhe uma bebida e praticamente obriga-o a beber...mas a razão era a melhor: Ajudar a Luisa a ficar com o dinheiro para ela, eventualmente, conseguir uma parte!!!! MEUS SENHORES NÃO ERA MAIS FÁCIL POR A MULHER E PROSTITUIR-SE?!!

Esta foi apenas a 1º parte ..tenho mais!!!

Abraços

No comments: