Sunday, August 24, 2008

Lost

Primeiro foi o Sol, depois as estrelas com a ajuda de instrumentos elaborados para um ser humano nao se perder, como astrolabios, bussolas e mapas...

Eu faco parte um grupo de pessoas que cospe e ofende constantemente geracoes e geracoes de pessoas que se dedicaram a aperfeicoar tais instrumentos. Como e que e possivel, perguntam voces....Nao os sabendo utilizar e rarissimas me disponibilizei a aprender!!

Se os primeiros macacos a andar neste mundo conseguiram chegar aos sitios, eu tambem devo conseguir, apenas tendo como referencia o Sol...so nao posso deixar que o Sol se ponha e tenho de verificar antes de sair de casa para que lado e que ele esta a andar e como e que nos guiamos atraves dele...

Se ele se poe ai sim estou lixado...e que nao sei as constelacoes e o conceito de "noite" implica ausencia de sol...logo aumenta a probabilidade de me perder...

Por essa simples razao, eu perco-me muito facilmente e nao se trata de simples ruas ou bairros, mas quarteiroes cidades...Aqui por Londres ja tinha ameacado umas quantas vezes, entre elas uma ma escolha na rua a virar e ao inves de estar e, Farringdon dei por mim perto de King's Cross, que seria como tentar ir para Sete Rios e estar em plena praca central na Amadora.

A melhor de todas aconteceu quando fui finalizar as coisas para a mudanca de casa em West Hampstead e apanhei o comboio que passaria por la...o termo a aplicar e mm "passar", pois de facto passou por la...mas nao parou!! A uma velocidade superior a esperada vi a estacao passar e eu nada pude fazer...ele so voltou a abrandar em St Albans, perto de Luton, que seria como ir para Cascais e quando damos por nos estamos a chegar a Santarem...

No comments: