Tuesday, August 21, 2007

Setembro? Para quando?

Dormir até tarde, sair até tarde, ver TV até o surgir da bandeira acompanhada pelo hino, conversas sem consequencias até o raiar do dia, praia à hora do cancro, quer seja a jogar à bola, quer seja esparramado na toalha, jantares regados a sangria fresquinha, seguido de cartada e consequente saida à noite...isso eu tive o ano passado e agora tudo parece que foi à seculos atrás...será normal? Já pareço os velhos que jogam dominó no Principe Real e a queixarem-se do Estado da Nação como se de problemas renais se tratasse...
Agosto em Lisboa é um lodo!!
Como estou a trabalhar não posso ir à praia, ao que parece este banco não tem interesse em abrir uma sucursal em plena praia do Castelo (proposta da minha autoria, já que considero que para analisar risco é necessário um ambiente calmo e relaxante de forma a conseguirmos fazer o melhor trabalho possivel...ora isso só é possivel na praia..durante o Verão), como estou a trabalhar não posso sair à noite, diz que quem não vai trabalhar cedo, perde o lugar e é despedido...ora eu não quero ficar conhecido pelo rapaz que foi ao ar e perdeu o lugar....
Então o que fazer enquanto se trabalha?
Pergunta parva...já que quando se trabalha...trabalha-se....pelo menos dizem, o que nos leva a outra questão: O que é Trabalhar? De acordo com o Wikipédia: trabalho (normalmente representado por W, do inglês work, ou pela letra grega tau) é uma medida da energia transferida pela aplicação de uma força ao longo de um deslocamento.
Primeiro que tudo, e como todos esperam que o faça, chamo a atenção para a palavra que define a letra grega que define Trabalho...TAU!! é exactamente isso....mal começas levas TAU e depois dão-te TAU TAU e no final do mês tu gostas.
Mas o que me chama a atenção no conceito de trabalho são 3 palavrinhas: Energia, Força e Deslocamento.
Se eu colocar toda a minha ENERGIA e toda a minha FORÇA mental na elaboração deste post, enquanto DESLOCO os meus dedos pelo teclado..estou a trabalhar!
Se eu colocar toda a minha ENERGIA e FORÇA no meu punho, enquanto DESLOCO em direcção à boca de uma determinada pessoa...estou a trabalhar!
No fundo, neste momento, trabalho que me desunho a tentar escrever este post, mas é melhor parar com esta actividade alucinante antes que alguém decida trabalhar para cima de mim, isto é, dar-me TAU, mas como esta gente ganha bem, ainda se sente generosos e dá-me TAU TAU e eu já não gosto assim tanto...só me resta esperar que Setembro chegue e com ele a normalidade...ou pelo menos a diminuição dos atrofios!

2 comments:

Anonymous said...

Se te convenceram que levar Tau Tau era uma coisa normal...............
Pobre de ti.....

CR

Anonymous said...

a mim não me enganas! gostas pouco...