Monday, September 03, 2007

Por onde andam as ninfas?

Penso estar a haver uma crise de inspiração a nível mundial! Não estou a falar somente na minha cabeça, onde o vazio impera e pensamentos completamente desapropriados e de mau gosto insistem em vir ao de cima, enquanto a minha boca esboça um petit sorriso..Estou a falar a nível mundial!!!
Assuntos como Guerra do Iraque, desaparecimento da Maddie, Britney Spears/Lindsay Lohan/Paris Hilton/Nicole Richie, Crise no BCP, que enchem os telejornais dos canais de referência estão ultrapassados...é comum ir na rua e ouvir coisas do género: "já não posso ouvir falar disto...nem daquilo...quando ouço falar de não sei o quê mudo logo..." O que me leva a concluir que as maleitas que sofre o nosso mundo, pelo menos as mais mediáticas, já não são suficientes para nos chamar a atenção....esperem...tirem o caso da Britney Spears, uma miuda nova, com algum palmo de cara, a atravessar uma grave crise ao nível pessoal (envolvendo álcool, drogas, luta pela guarda dos filhos, falta de roupa interior, cortes de cabelo radicais e lesbianismo) e que se prepara para lançar um novo album tem os ingredientes necessários para nos entreter enquanto jantamos.
Para que falar de mais 100 mortos no Iraque se em São Bartolomeu houve uma velhinha que foi atropelada por um burro que ia de olhos vendados e montado por um cego?
Qual a importância dos assuntos internacionais e suas implicações ao nível nacional, sabendo que a D. Zuleika não consegue descer as escadas e tem medo de andar de elevador?
Óbvio que isto é tudo exagerado...tirando a parte da Britney.
A falta de inspiração dá-se também ao nível do entretenimento...pelo menos por cá...a falta de originalidade dos directores de programas das nossas televisões chega a ser ofensiva!
Não sou do género de andar a dizer que a TV está horrivel e isto e aquilo....mas sendo eu um futuro director de programas...nem que seja da minha TV Pirata, emitida directamente de um sotão de uma casa abandonada...tenho que ser critico. Não acho que a publicidade seja em demasia...penso que seja um mal necessário...os programas estão cada vez mais caros...não é só a fruta e a carne. Não acho que as séries deêm muito tarde...se dessem cedo teriam que dar todas ao mesmo tempo...o que e impossivel.
Mas a falta de criatividade não está relacionada com os programas comprados nas feiras internacionais, mas é visivel nos programas que são feitos cá. Todos os 3 directores de programação tem a sua opinião sobre o telespectador e isso e visivel nos programas que eles escolhem, por exemplo:
1) RTP - é o único canal que tem vipes de sanidade, ao ter programas que podem ser vistos por qualquer um, desde que se goste do estilo, mas são bem feitos e revela uma ambição que não era vista à já algum tempo na televisão pública...
2) SIC - eu tinha algumas esperanças que a SIC voltasse aos lugares cimeiros da tabela...mas não tem conseguido, sobretudo porque insiste em ter, em determinados horários, coisas completamente parvas e sem sentido...nem vou comentar as "Chiquititas" ou a "Floribella"...podem nao ser iguais, mas que são séries parvas lá isso são...2 protagonistas que acham que o caminho para a felicidade passa por cantar, viver numa mansão onde sofrem e onde as crianças as adoram...estas também adoráveis que choram, mas rapidamente sorriem, porque elas são a melhor coisa do mundo...
3) TVI - assume que somos todos fãs de revistas e de novelas argentinas...de vez em quando tem uma novela decente..mas estraga tudo porque o sucesso leva a encomendar mais 30 episodios. E preciso de desenvolver o tema Batanetes?

Enfim, já me queixei e deu um post...sinto falta de uma HBO!!

No comments: