Wednesday, December 12, 2007

ChChChCh..Changes!!

"Ch-ch-Changes
Just gonna have to be a different man
Time may change me
But I can't trace time"

Agora sou um ser crescido...praticamente adulto, deixei de ser um estagiário para passar a contrato e estar cada vez mais cooperante com o grande capital e tenho poderes para tomar decisões sobre se o sitio onde trabalho esta interessado em relacionar-se com determinados sujeitos em nome colectivo (isto tudo para não ser demasiado especifico...não quero ser perseguido pela mafia de nacionalidade da empresa onde estou contratado)...pois bem...isto é muito bonito, mas vamos ser realistas, eu não sou adulto nem aqui nem na China e o facto de ter estado 6 meses num lugar a fazer nem sei bem o quê e considerarem o meu trabalho como muito bom, faz-me pensar sobre o estado da nossa economia.
Mas agora sou colocado numa posição onde, supostamente, já tenho conhecimentos suficientes para tomar decisões e novos obstáculos surgem...nomeadamente falar com pessoas que nunca vi e que telefonam a tirar satisfações...e é aí que se nota o quão verdinho sou. Quem vai dizer a um determinado proponente que a operação que ele sugeriu é de tal forma absurda que mais valia passarem-me um cheque em branco pois iriam ter um retorno superior ao que irão ter naquela.
Mas a mudança tem coisas boas...nomeadamente a chefia...ensina mais colocando-me no meio do fogo, tipo pai preocupado que lança o filho pequeno para o meio do lago sem braçadeiras para o ensinar a nadar (aqui não faço juizos de valor sobre a qualidade de pai...eu vou assumir que se funciona nos desenhos animados, irá funcionar na vida real). Mas factores como ordenado (que permitirá aumentar a quota que me pertence no maravilhoso ciclo do consumo) e coisas que dão jeito , como poder ir ao médico ao mesmo preço do cinema, nomeadamente Dermatologistas e Dentistas, e combater os meus maiores medos, ficar desdentado, careca e com acne...fútil? Tenho-vos vindo a avisar desde que comecei isto...muito bem que a paz no mundo e acabar com a fome são peças importantes, mas pessoas como a Angelina, Brad, provam que quanto melhor aspecto tiveres mais pessoas salvas...vê lá se alguém ouve o pobre do indio que defende a Amazónia...irão fazê-lo assim que ele colocar a placa e fizer um anúncio com várias personalidades reconhecidas nacionalmente/mundialmente pelo seu talento e pelo seu aspecto...
Enfim, esta foi a grande novidade dos últimos tempos! Os meus planos para o futuro são bem diferentes, mas por enquanto vou ficando por ali e a treinar com aquela gente

1 comment:

Anonymous said...

sim senhor, o meu rico menino está em grande! já agora, espero ver-te careca e desdentado mas só daqui a muuuuitos anos! vais ser um velho gaiteiro...