Monday, December 17, 2007

De mau gosto...

Estava eu numa estação de metro à espera do dito cujo quando sou assombrado pelo seguinte recado no painel electrónico: "Por motivos alheios ao Metropolitano de Lisboa, a linha azul encontra-se com interrupções"...só penso "Da-se!!!"
E começo a pensar que motivos alheios interromperiam a linha...só me vem à cabeça...ouve alguém que se lançou para lá, quando diz especificamente que é "PERIGOSO!! PODE DAR CHOQUE E FAZ DOI DOI".
Nunca na minha vida eu ponderei mandar-me...primeiro posso levar choque...se quando apanhamos um em casa com coisinhas pequenas já é desagradável, levar com milhões de milhares de watts no corpo todo deve ser doloroso...acho que choraria como uma menina a quem o irmão mais velho rouba a Barbie e transforma-a na Celeste, a boneca lésbica...Depois existe a hipótese do próprio metro estar a passar, o que faria com que, além do choque, leva-se-mos com uma trancada que me levaria da Pontinha ao Marquês num instante...e finalmente...há a vergonha...se depois do choque e do atropelamento eu já estaria a pensar no que é que as pessoas iriam pensar de ver todo rasgado e queimado...bem sei que já estaria morto...mas quem me garante que o mundo do lado de lá não é tão ou mais recriminatório do que este...eles lá é qualquer coisa e vais para o Inferno...
Bem sei que este frio faz-nos pensar coisas parvas como fazer uma fogueira e dormir dentro dela, ou ligar a noite toda o cobertor eléctrico...mas levar com um metro em cima, não me parece que seja viável...
Enfim, isto tudo para dizer que acho que nos momentos em que revelaram a interrupção e a sua resolução (agora que me lembro..deveria fazer um post sobre como acho que eles resolvem estas questões "incomodas") considerei que os suicidas deveriam ter mais consciência social!! Por um lado, eles querem-se matar porque não estão contentes e acham-se um estorvo...ora não me parece que a solução seja não ser estorvo para os seus familiares e amigos, mas sê-lo para desconhecidos que quando descobrem a razão pelo qual estão mais 10m na linha de metro a levar com o mau-cheiro de terceiros, é porque um individuo se atirou para linha dizem "Da-se!!" não os faz ser mais populares...

No comments: