Friday, January 04, 2008

Projectos!

E de repente já estamos em 2008!!

Parece que foi ontem que minha mamãe deu à luz a uma criaturazinha que só sabia rir e chorar, obrigando-a a tomar doses industriais de quimicos...para as dores (um cabeçudo como eu não facilitou-lhe vida...nem antes...muito menos depois).

A passagem de ano torna-me nostálgico sobre situações que aconteceram em toda a minha vida, não apenas sobre o ano anterior, chegando à brilhante conclusão de que eu sou um cromo!

Pegando no assunto mais absurdo possivel, eu arranjo algo que já me aconteceu e que faz com que termine dizendo "Sou um bocado parvinho".

Por exemplo, assaltos!!

Hoje em dia, fala-se muito no aumento da violência, cada vez há menos segurança, blá blá blá, quando um betinho pseudo-chunga anda numa escola preparatória em Benfica, que mantém uma guerra ancestral com a sua escola vizinha, a violência urbana não é mais do que Peanuts!

- Era uma tarde de Primavera, felizmente uma professora falta..."vamos jogar à bola!!!", sugere alguém....e lá fomos, uns 8-10 rapazes de cabelo ao vento, vão em direcção ao spot favorito para praticar um pouco de futebol...o ritual é sempre o mesmo: escolhe-se as equipas, o Miguel fica com a equipa que tiver menos pessoas...a bola começa a rolar, Miguel corre, Miguel cansa-se...Miguel pede para ir para a baliza...Golo!!! nem vi a bola....ah e tal...outro Golo!!!...Miguel sai da baliza....enfim...até que somos interrompidos por um Sr (naquela altura tudo o que tivesse mais de 1,30m e 2 pelos na cara, para mim era um Sr.) acompanhado de uma rapariga do 6º ano..o Sr cumprimenta os que conhece e dirige-se ao matagal...o que faz um rapaz sénior num matagal com uma rapariga do 6º ano? Se a resposta foi dar explicações, está errada...também não foi brincar às barbies...Eu só sei que vi um rabo, para cima e para baixo...acho que o Sr estava a levar vacinas!!
A leva de vacinas terminou e o casal dirigiu-se ao local onde estavamos...o Sr mandou a rapariga embora...e ficou connosco...a pedir trocos!!! Isso sim é um assalto, Srs e Sras..."Ah e tal..agora sim, estou relaxado...passem para cá os trocos!!"

Ainda dizem que o Fim de Ano nós não nos lembramos de coisas boas...é que apesar de tudo, só sofri 2 golos!!! Isso é de comemorar

No comments: