Thursday, May 15, 2008

Mundo ao contrário

Já faz uma eternidade que não escrevia nada...como quem reencontra velhos amigos na fila da caixa do supermercado e perguntam "Como está tudo?" ou um "Epá há tanto tempo..." e depois a resposta é um vago "Tudo bem" ou na pior das hipóteses um "Vai-se andando como a vida quer"...é sempre complicado descrever o que se passou nas últimas semanas (já falei que nunca mais peguei no caderno...sim aquele que supostamente iria para todo o lado comigo..acho que ele foi sozinho para algum sitio e esqueceu-se de me avisar...)

O acontecimento mais importante é a reviravolta que houve na minha vida profissional que irá reflectir na vida pessoal...vou mudar de emprego...e vou mudar de país...vou ser emigrante!!!!

Algo que sempre desejei, sonhava em ser emigrante quando ouvia Graciano Saga ou Tony Carreira e pensava "Também eu quero voltar em Agosto, pelos caminhos de Portugal e ter cuidado na estrada, não vá ter um acidente em plenos Pirinéus"...

Vou para uma empresa onde irei continuar a engolir sapos, numa lingua diferente, com pessoas mais exigentes e onde estarei numa segunda faculdade onde tenho testes, muito estudo e muito trabalho, isto tudo enquanto me adapto a um novo país, muito diferente do nosso...o Reino Unido!!

Mas tenho a sorte de já la ter amigos que me vão ajudar e tenho por cá amigos que estarão sempre ao meu lado mesmo que seja acusado de incompetência crónica e seja recambiado de volta.

Esta mudança originirá imensos posts...porque vamos ser honestos, está historicamente provado que eu quando sou colocado numa situação onde sou independente existe uma enorme probabilidade de ocorrer um enorme desastre ou quanto muito terminar a situação com um enorme melão...o que dá sempre uma óptima história para contar...

1 comment:

Anonymous said...

agora já vou poder incluír nas conversas "o meu amigo no Reino Unido" com indisfarçável orgulho! boa sorte, kiss kiss
raquelfrankie