Sunday, July 06, 2008

A minha historia com cartoes...



Toda a minha vida foi marcada pelo constante esquecimento e pelo descaso com que eu trato todo o tipo de material importante, tipo BI, cartoes de credito e coisas de igual importancia. Mas penso que nunca, em nenhum momento, tal se revelou perigoso e extremamente estupido como desde que cheguei a Londres.

Os problemas para se conseguir um cartao de debito neste pais onde toda a nossa vida e controlada atraves do nosso codigo postal, foram minimizados com uma carta do meu actual empregador, pelo que duas semanas depois de ca estar la recebi o meu cartao com chip todo bonitinho acompanhado pelos 4 digitos de acesso a nossa conta bancaria.

Na sexta dessa semana vou sair para o Favela Chic, club engracado com boa vibe onde tive a oportunidade de ouvir Buraka Som Sistema...qual a probabilidade de ouvir em Londres um projecto musical da Buraca?!! Estava mesmo bem disposto e quando foi a minha vez de pagar a rodada decidi desvirginar o meu cartao...toma la da ca e marquei o meu codigo e coloquei o cartao naquilo que eu achava ser o meu bolso, mas ao que parece o ar que envolve os nossos corpos nao aguenta cartoes e eles caiem...mas ninguem me avisou...

Na manha seguinte achei estranho ainda nao ter encontrado o dito...mas continuei tranquilo pois pensava que ele tinha caido no quarto ou algo assim....como nao o encontrava de forma nenhuma...obrigou-me a arrumar o quarto e tudo..liguei para o banco a anula-lo e pedir um novo...nesse momento eles decidem largar a bomba..."Depois do momento em que diz que perdeu o cartao, existem 2 movimentos"...o meu queixo foi ao chao e durante uns minutos fiquei gago e comecei a ver elefantes rosas a voarem e a rirem...."Como assim?"...digo eu no meu ingles gaguejante...ao que ela me diz, com a maior tranquilidade do mundo, "Mas se diz que perdeu provavelmente nao foi voce, mas sim alguem que sabia do seu pin...voce deu o seu pin a alguem?"..."NAO!!!" digo eu...os senhores ladroes devem ter-me visto a por o codigo e quando viram o cartao no chao, devem ter pensado "E NAtal em Junho!!"

Enfim ,la anulei o cartao e pedi o reembolso do dinheiro roubado...o 2o carao chegou numa sexta...e nesse dia decidi ir com uns colegas do trabalho beber uma pint ou as que viessem, mas na minha cabeca decidi nao utilizar o cartao...nao o queria perder de novo...

Estou a conversar e sou interrompido com o seguinte dialogo:
- "Hey there, from wich country are you?"
- completamente surpreendido com a questao respondi "Portugal"
- "And your last name?"
- "CArvalho....why?"
- "You should be more carefull about this"

E ele mostra-me os cartoes de debito todos acompanhado do oyster!! Ou seja...tenho de comecar a ter um chip de localizacao no cartao de forma a que cada vez que ele caia eu receba um choque electrico ou algo assim!!

No comments: