Tuesday, May 09, 2006

Leuven - Milano


Pois é...chegou o dia de partida para a que é a minha viagem mais comprida de todo o Erasmus: 1 semana em Itália com a Raquel e mais uma série de gente, que de inicio nem sabia quem eram e de que existiam!! Obviamente que vou contar a viagem pormenorizadamente, mas em jeito de briefing (adoro esta palavra...parece que vou contar algo importante) devo dizer que foi uma grande semana incluindo desperdicio de dinheiro derivado da minha estupidez.
O voo para Milão saía do aeroporto de Charleroi, que é um aeroporto mais pequeno e que fica a umas 3h de Leuven. Mochila às costas, máquina no bolso, pilhas no bolso, telemóvel no bolso, carteira no bolso....por esta altura tinha a contura duplicada graças à quantidade de tralha que levava nos bolsos. Apanhei o comboio...nenhum stress, mudei de comboio...nenhum stress (uma pequena nota: a parte francesa de Bélgica é Guimarães do Quaresma, isto é, é o berço dos trolhas com bling bling). Chegando a Charleroi, supostamente teria que apanhar um autocarro para chegar ao aeroporto, porem este só há de hora a hora e estava um frio do camandro!!! Fui de táxi....15 euros..trau!!! uma facada no meu peito...por momentos uma lágrima escorreu-me pela face...
Check in...sem stress; viagem...sem stress; apanhar autocarro do aeroporto de Bergamo para Milão...sem stress,excepto na hora de pagar...chorei menos.
Milão!!!! Estação Central, sem sitio para ir e teria que passar a noite na rua....digamos que teoricamente parecia-me muito melhor do que na prática..comecei a alucinar, e quando eu alucino começo a andar...cheguei a porta de estação e ninguem podia entrar, devido ao facto da estação estar fechada, mas 2 policias ficavam a porta..então decidi perguntar onde existem pensoes para dormir...ITALIANOS NÃO FALAM INGLÊS!!!! só me souberam dizer "left", "go left"...bardamerda para vocês também!!! COmecei a palmilhar a àrea esquerda da cidade e encontrei uma série de hóteis. No primeiro em que entrei, perguntei o preço da estadia...o senhor, muito gentilmente olha para mim, e sugere um albergue naquela mesma rua.... Chegando a essa sugestão, chamei o homem de todos os nomes...aquilo era um antro de ratos, baratas e putedo...mas eu tenho ar de quem gosta de dormir em cima de insectos, enquanto velhos fornicam putas não menos velhas no beliche de cima?!!! Continuei no meu "passeio" e encontrei um hotel de 2 estrelas: Hotel "Boston"; um indiano abre-me a porta e eu pergunto quanto é a noite, e com um sotaque digno do senhor da mercearia dos Simpsons ele diz algo muito parecido a "fifteen"...preencho os papéis, dou o meu passaporte, ele dá-me a chave, eu entrego uma nota de 50 euros e fico uns 5 minutos a espera do troco....passado este tempo, o senhor vira-se para mim e diz que o quarto é lá em cima, eu respondo com um OK, passado uns minutos ele diz que o quarto esta pronto, eu respondo OK, mas ele não me dava o troco...até que eu pedi o troco com o ar mais normal do mundo...o senho ri-se e repete o valor...O CRETINO NÃO DISSE "FIFTEEN", ELE DISSE "FIFTY".
Com a maior cabeça do mundo subi as escadas e fui-me deitar, com mais uma facada na minha carteira e esta eu nem vi aproximar-se!!!
Agora imaginem como foi esta viagem...eu digo apenas isto...comparado com o que me aconteceu na viagem, isto não é nada.
Beijinhos e Abraços

1 comment:

Anonymous said...

A do táxi é nova...lol
Mas a viagem foi linda...

jokas
RS