Tuesday, May 16, 2006

Milano - Torino

Depois da azia da noite anterior, eu queria mais era ir para Turim e finalmente ter companhia...já que sozinho ja deu para ver que sou um desastre com pernas!! A viagem de comboio foi rápida, tirando a parte em que me enganei no comboio e tive de sair na estação a seguir e esperar mais um pouco...
Chego a Turim e já tinha a Raquel à minha espera, acompanhada pela Gina...ja agora é apenas Gina! O ar delas revelava festa na noite anterior e elas descreveram a noite alucinada que tinha sido...eu fiz um grande filme na cabeça, mas nada que se tenha comparado ao que realmente aconteceu (graças a fotos e videos pude ter uma noção mais exacta do que aconteceu...).
Chego a casa do Diogo e do Duarte e a casa emana um cheiro estranho, talvez derivado do facto de albergar umas 10 pessoas que na noite anterior tinham-se divertido à grande! Nessa festa ficaram celebrizadas as seguintes frases, que nos acompanharam o resto da semana:
  • "Quem me vai buscuar? Mas quem me vai BUSCUAR?!!"
  • "É preciso ter cabeça"
  • "Isto aqui não é Lisboa"
  • "Bom dia alegria"
  • Rum-Pera
No inicio estava um pouco receoso se iria gostar, porque eu não sou lá muito social e o facto de ir para um sitio onde eu só conhecia uma pessoa, a Raquel, não me deixava descansado porque poderia me tornar chato..tipo cola ou lapa ou carraça...e a coitada da Raquel é que me aturava.
Mas não foi nada assim, todos foram muito fixes (é mesmo linguagem à retardado, mas não encontro melhor), deixaram-me à vontade...e nesse momento soube que ia ser MUITO bom!!!
Decidimos não ficar pela casa e fomos dar um passeio light por Turim.
Fomos ate ao jardim, que eu penso que se chama "Valentino" (o meu tipo de turismo é mais de estar do que conhecer, gosto de passear, aprender coisas giras, mas sem a obrigação de decorar e palmilhar tudo...). E o jardim era muito bonito, bem tratado e estava com imensa gente, que iam para lá passear os cães, os filhos, esparramarem-se ao Sol (mesmo sem que este apareça), jogarem à bola, etc. Também fomos a uma zona medieval muito interessante e gira, ficava junto ao rio Pó. Como a noite anterior tinha sido puxadote, decidimos voltar e descansar para irmos a algum lado à noite. Chegando a casa, a maioria estava acordada e estava tudo com um ar acabado, porém não derrotado, uns foram tentar dormir outros foram fumar para a varanda e jogar ao "Olho do Cú", esse maravilhoso jogo de cartas que faz maravilhas com a interacção...como é óbvio colei-me à grande aos que estavam a jogar!!!
Chegada a noite uns foram jantar ao Chinês, mas nosotros fomos comer o que poderia ser classificado como o melhor hamburguer que eu ja comi: CREAM BURGUER!!!! Ah bendito Texas!!!!
Após la papa, fomos ter com os outros e fomos dar uma volat à zona do rio, que é onde estão os bares...AVisos: Cuidado com carteiras e telemóveis!!! é daquelas zonas que tu sabes quem te vai assaltar porque eles têm escrito na testa a frase "vou-te assaltar enquanto falo contigo oh meu grande palhaço". Apesar do cansaço, da alergia que atacou com força a Sara, a noite correu bem e foi muito divertida...aliás foi quando experimentei essa maravilha da técnica que é o Rum-Pera, um shot potente e extremamente agradável!!! que é raro!!
Fomos para la cama, porque no dia seguinte começava a nossa Tour por Itália: Génova e Bolonha!!
Beijinhos e Abraços

No comments: