Sunday, May 21, 2006

Torino - Genova - Bolonha

Olá!!
Ao acordar no dia seguinte, corriamos o risco de perder o comboio, já que existiam 5 pessoas para uma banheira, todos tinham de tomar banho em apenas 1h!! Apenas um petit reverse ocorreu: a Sara tinha apanhado uma alergia estava doente, então ficou em casa a descansar mais um pouco.
Lá fomos nós, vou ver se nao me perco na contagem das pessoas: fomos 7 para a estação, entretanto um despediu-se, mas chegaram mais dois...logo fomos 8 pessoas para Génova!! ufff
Já no comboio, dormir era a palavra chave, excepto para a Fresca ( a miuda nunca dorme...eu pelo menos nunca vi!!!..."Bom dia Alegria"..acho que a autoria é dela..lol), mas era a palavra chave da Raquel, se a Fresca não dorme, a Raquel dorme em qualquer lado...mas dorme profundamente....Quem me dera!!!
Lá chegamos a Génova...começamos a reparar na fome insuportável que sentimos e de que a única forma de a saciar era um bom Macdonalds ( eu sei que para algumas pessoas a palavra "bom" e "Macdonalds" utilizadas na mesma frase, pode ser ofensivo, mas com a fome que nos estavamos eu até comia um caldo verde...que para mim horrivel...devido a relva que aquilo tem). Procuramos...procuramos...voltamos a procurar....enganámo-nos...enganaram-nos...por fim, apos momentos de pura agonia e terror, lá vimos o famoso M que tanta alegria nos trouxe e, por que nao dizer, um pouco de esperança, pois passamos a acreditar que de fome nao morreriamos (para quem nao me conhece..eu sou um pouco dramático!!).
Após comermos, continuamos a passear e chegámos ao porto, estava cheio de gente e parecia uma festa, mas acho que nao era nada especifico...e o tempo começou a abrir..fizemos o que para mim é a essência do Turismo: Fomos para uma esplanada, porque para mim é importante passear e sentar!!! Um cafezito, um cigarrito e conversa boa..não há melhor combinação!!
Era chegada a hora de apanharmos o comboio para Bolonha.
Apinhado de gente o comboio estava (um pouco de Yoda (o gajo verde do Star Wars)). A Raquel e Maria a dormir, Gina a escrever o seu diário ou algo do genero, eu a tentar dormir, mas o facto de eu nao conseguir não estava de forma nenhuma relacionado com o facto da Fresca estar a cantar musicas onde o elefante morre de doenças horriveis, ou musicas do genero "Gato Fedorento" daqueles que são a claque bem comportada...tambem devo dizer apesar de nao ter dormido, gostei da viagem!! Acho que quem não gostou, foi a senhora que estava a ensinar historia ao filho e dar-lhe na cabeça..mesmo no meio do comboio...cheio de gente...eu sei que o intuito da maioria das mães é humilhar publicamente os filhos com a defesa de que é para o bem deles...mas Historia?!! não podia ter esperado ate ter chegado a casa!!!
Chegámos a Bolonha...com fome..lol..para variar...e o comboio respirou de alivio!!
Beijinhos e Abraços

1 comment:

Anonymous said...

migueeeeeeeeeeel! volta pa portugal! vamos beber copos!
frankie