Friday, June 09, 2006

Bolonha-Veneza-Turim

olá!!
Continuando a descriçao extensiva da minha viagem..Chegámos a Bolonha com MUITA fome (alias começa a ser meu hábito sair de comboios e comer que nem um alarve...só espero que nao aconteça sempre, visto que se como que nem gente grande depois de 15m de comboio na linha de Sintra terei de mudar o número das minhas calças). Bolonha e uma cidade muito bonita, eu nao sei explicar muito bem, mas a orientação lá e feita segundo as portas da cidade, a Teresa vivia perto de uma das portas e foi onde nós ficámos...e eu tive direito a uma cama..eheheh. O nosso jantar foi num restaurante que elas conheciam muito bem e que OPTIMO!!!! eu comi uma lasagna, outros comeram nhoqui (eu nao sei se se escreve assim, mas foi isto que eu entendi...uma coisa: Eu sou um bocado surdo, logo escrevo as coisas conforme ouço...)...com o papo cheio e a informação de que o espanhol iria a Bolonha e depois de uma dia cheio, fomos para casa descansar.
O dia seguinte foi para conhecer melhor Bolonha e foi muito giro...penso que foi consensual que todos adorámos a cidade (excluindo os que lá estao a estudar, porque se eles nao gostassem duvido que fossem tão porreiros, alias seriam criaturas amarguradas pelo ano que passam naquela cidade do inferno...mas nao foi o caso...). A cidade tem um ambiente muito engraçado, montes de gente jovem, gente bonita e devo fizer que foi a primeira cidade italiana onde vi cães giros...acreditem que e complicado. Comemos uma coisa maravilhosa que já não me lembro do nome (eu sou um desperdicio de conhecimento..lol...quando como esqueço o que comi), mas era um género de crepe, mas mais grosso (mas não panqueca) com cogumelos e mozzarella e tomate...mmmmm...era óptimo!!
Após o tour, fomos ao supermercado comprar coisas para fazer o jantar...sim é verdade..iria haver festa esta noite!!! Uma super massa (óptima por sinal), cerveja, óptima conversa (claro que óptima companhia) e com o espanhol (eu chamo-o de espanhol porque nao me lembro no nome dele...para variar...lol), eu estava pronto para o que viesse e foi neste momento que eu descobri ouro: Calimocho (espero que se escreva assim...Coca-Cola com vinho tinto). Parece sumo..mas nao bate como sumo..andar..beber..comprar coco-cola e vinho tinto..andar..beber..conversar...bla bla bla..chegámos a um sitio com imensa gente que conversava, tocava jambé, fumava, bebia ou seja uma ambiente bem relaxado...Depois veio o Pecado: a Sara perguntou-nos se nao queriamos provar Crepe com Nuttela...CLARO QUE SIM!!!! Lá fomos, comemos e para variar...era optimo!!!! o mais estranho aconteceu a seguir, apesar de ter bebido consideravelmente naõ foi o suficiente para o que veio a seguir...digamos que sempre que desaparecia..era sempre atrás de um caixote de lixo o de um carro ou num beco..por isso acho que o crepe nao me caiu bem ( a Gina acha que não....mas FOI O CREPE!!!)
Fomos para casa, porque no dia seguinte havia a possibilidade de ir a Veneza (digo possibilidade porque infelizmente a Raquel ficou um bocadinho po constipada). Mas fomos (confesso que de inicio estava com esperanças de nao ir...o crepe caiu mm mal..lol..mas ainda bem que fomos)...a correr (normaaaaaaal) porque poderiamos perder o comboio, mas nao...a viagem decorreu normalmente: Raquel a dormir, Gina a escrever com as suas bananas (nao com as bananas, mas com as bananas ao lado) e eu com ar de zombie..para variar.
Veneza É LINDO!!! eu ja tinha ido lá quando fiz um interrail, mas aquilo nunca farta..é muito giro...o que eu mais gosto de Veneza são as ruelas, o passear em Veneza e logo outro nível...ao contrario da maioria das pessoas, a Praça de S. Marco assusta-me...aqueles pombos parecem Patos..se um deles decido defecar na minha cabeça...pode-ma partir!!!!..mas nao deixa de ser bonita, apesar de achar que aquela gente toda vai lá pela simples razão porque gosta de brincar com ratos com asas...sao nojentos...enfim...Foi um dia de sol excelente passado numa cidade excelente...Tinhamos de voltar...Turim esperava-nos.
Nessa viagem levamos logo um "PIM"..o preço do bilhete...ficámos parvos..era eu e a Raquel a olhar para o senhor dos bilhetes..nao queriamos acreditar...mas la teve de ser.
O segundo "PIN" foi ver que os nossos lugares (nos reservamos claaaro) estavam ocupados, por uma freira que falava tão baixinho que ninguem tinha coragem de lhe mandar dar uma curva...eu sou logo o pior..vejo que e uma freira dirijo-me logo para outra carruagem.. eu nem queria saber...essa gente e estranha..eu nao quero contactos com eles..eles tem contacto com alguma coisa que eu nao entendo..lol...mas as meninas conversaram com ela e resolveram tudo...fomos para uma carruagem que tinha um chinês...maluco..e achava que nós erámos uns rebeldes..o homem nem queria acreditar..depois chegou um senhor e uma mulher que nos odiou no primeiro momento em que nos viu...muito bem que era hora de ponta e muito bem que tinhamos aberto as cadeiras de forma a fazer camas, mas a noite anterior foi complicada e nos queriamos descansar..mas como a viagem foi comprida, deu para descansar. Tinhamos chegado a Turim..descansados...

No comments: