Saturday, June 10, 2006

Turim

Olá!! E chegámos à ultima parte desta grande viagem..obrigado a quem aguentou a descrição ate ao fim, e ja agora...QUAL É O VOSSO PROBLEMA?!! Não têm mais nada para fazer?...Com tantos bons livros por ler, com tantos filmes para ver, e com um tempo maravilhos...e vocês em frente a um ecran de computador a ler os desvarios de um ser que há muito ja deveria ter sido enclausurado numa daquelas salas com almofadas nas paredes (por acaso deve ser giro ter um quarto assim....)..enfim....continuando...
Depois de uma viagem longa, onde, como é óbvio, todos dormiram à grande, especialmente depois de Milão, já sabiamos o que nos esperava em casa do Diogo e do Duarte...FESTA!!!...Aquilo é que é uma casa..sempre com bom espirito e pessoal muito fixe (lá tou eu com o "fixe"..não ter dito "bué" como forma de enriquecer este texto). Numa versão soft, a noite incluiu uns bons 3 rum-pêras...para versão soft foi muito bom!!!
Dia seguinte tivemos Tour pela cidade..Turim, para variar, é linda!!!! Tem uma série de praças, jardins e com uns guias que conhecem aquela cidade de trás para a frente e têm histórias genias sobre cada esquina, além, of course, de absorvermos um pouco de conhecimento histórico (esta até que não me correu mal de todo!!). Ainda tivemos tempo de ir ao museu do cinema, pelo menos à vista panorâmica, o que para mim foi problemático, porque eu tenho um certo temor de sitios muito altos, apesar daquilo estar forrado por um gradeamente..quem me garante que o vento nao me irá levar pelos ares e arrebentar com aquilo..o peso morto é muito pesado!!
Sobrevivi, e no elevador (para cima e para baixo...dahhh) tivemos a oportunidade de ver como o museu era por dentro..pena não termos ido lá dentro, parecia ser muito giro!!
Voltamos para casa, porque hoje iriamos ter um Festa em casa da Andreia...Quando digo festa é o tipico conceito de aglomerado de pessoas (com uma média de idades relativamente próxima uma das outras) onde existe de tudo: Tabaco, Coisas que não Tabaco mas que tambem se fumam, Álcool, Música, Conversas...enfim Divertimento (para os que acham ofensivo o divertimento só com o auxilio do álcool...tenho pena...mas de facto é bem mais giro....digo eu...deviam experimentar..não digo todos os dias, mas de vez em quando...relaxa..e também não digo para apanharem uma bruta bebedeira, mas o suficiente que vos permita não fazerem figuras parvas...por acaso eu faço sempre figuras parvas, mas isso sou eu, não significa que sejam todos....) Com uma mesa repleta de comida, um tachão de sangria que no inicio parecia sangria e no final era um liquido branco com uns miseros pedaços de frutas...que eu bebi, e não desgustei...mas funciona como o Chinês.."Eu não quero saber o que está ai dentro...deê-me!!" e pessoas com óptimo espirito, escusado será dizer que a noite estava condenada ao sucesso
Nem a chuva nos parou, nem o facto de eu ter ido comprar cigarros e a p**a da máquina não dar troco, nem a miúda que não aguentou o Rum-Pera e ficou mais branco do que eu depois de 4 meses sem ver a luz do sol, a NOITE FOI FENOMENAL...parle à pie para aqui e para ali, Duarte comprou uma Bicicleta, um velhote vendia cerveja a um preço muito acessivel...oh Turim era dos Portugueses essa noite!!
Saimos dos bares quando fecharam (sempre a regar-nos com rum-pera de forma gradual..lol), fomos para casa e ainda tivemos tempo para um CREAM BURGUER!!! Óptimo!!
O dia seguinte era supostamente o meu último, teriamos que ir para Milão...Estavamos tipo Zombies (mas sem ressaca..)..e a vontade era pouca...isso aliado ao facto do Diogo demorar horas a arranjar um tempo para poder tomar banho, não fomos para Milão. Então o plano seria: eu apanharia o primeiro comboio para Milão e iria para o aeroporto, e à noite iriamos a uma outra festa...a festa foi mais mortinha, escusado será dizer que eu não estava com grande espirito..só de pensar que não iria dormir...Só 2 coisas me tiram do sério: Não poder dormir e Não poder Comer!!! Fico Chato como o raio.
Tinha chegado a hora, despedi-me e pus-me ao caminho...foi uma semana brutal...adorei!!
Mas acham que acaba aqui...o pior estava para vir....
Beijinhos e Abraços
Miguel

No comments: