Tuesday, June 20, 2006

Época de Exames

O inevitável aconteceu: Vou começar com exames! Pois é finalmente chegou a hora, a partir de dia 27 de Julho já poderei dizer à minha avó que sim isto do ERASMUS e para estudar, finalmente poderei olhar para a cara do resto dos meus amigos e com um certo orgulho dizer que não pude fazer determinada coisa porque estava a estudar...
Na verdade o meu método de estudo é muito complexo e se eu fizer uma pesquisa acerca do tempo gasto a ofender tudo o que mexe e a pensar que o meu lugar é nas ruas a varrer o chão (um trabalho digno que eu efectuaria com grande talento, à excepção da parte de apanhar com a pá, nunca me dei bem com isso...), desistiria de acabar um curso, que comparativamente com um Engenheiro Nuclear ou Engenhario Atómico e até mesmo Médico, é algo acessivel e me entregaria nas esquinas da vida!!

Mas nesta altura estará alguém a pensar: Coitado do moço!!!

Não tenham pena, faz parte do método:
Penso em mim com um emprego deprimente, os meus olhos perderam o brilho de outrora, os meus amigos falam de mim como se eu tivesse morrido lembrando como eu "...era engraçado e sempre bem disposto, mas desde que foi despedido de 10 empregos nos últimos 2 anos, desde que o despejaram do seu quarto na Residência Marlene, junto a Alcantara, perto do Casal Ventoso, por falta de pagamento e desde que sofreu maus tratos do seu hamster...", nunca mais fui o mesmo!!

Após observar no que a minha vida irá se tornar, fico com mais motivação para estudar, porém tal exercicio desgastou-me, decido fazer uma pausa para comer, já a minha avózinha diz que o estudo rende melhor se comermos...após um bom lanche, volto para os livros, mas...estudar de barriga cheia não pode dar bom resultado, é como ir para a piscina logo após uma caldeirada ou comer e logo de seguida beber àgua geladinha...então decido aguardar uma horinha, nessa horinha ponho-me a ver televisão ou entao a falar com os amigos na Net....4 horas depois volto para o estudo e leio mais um capitulo....mas o meu estômago começa a dar horas, sempre foram 4 horas em que não comi...Como, Pausa, Volto para os estudos..agora tento levar a sério e até dou um avançozito na matéria...mas começa-me dar sono...e eu sempre ouvi dizer que se estás com sono é porque estás cansado, se estás cansado significa que esse estuda está a render...e assim vou para a cama com a sensação de dever cumprido...

Eu para estudar o mesmo que os crânios preciso de iniciar o estudo antes do semestre começar....óbvio que nem vou comentar este facto, já que antes do semestre começar são as férias, logo não posso começar a estudar!! Não pensem que sou burro ou preguiçoso (quer dizer, preguiçoso até sou....mas não muito...acho...), apenas sou uma pessoa preocupada com o futuro e isso nos tempos que correm é de louvar....

No comments: