Sunday, June 11, 2006

Regresso a Leuven - A viagem do inferno

Olá!!
Pois bem, aqui vou explicar o que para mim constituiu a pior viagem de sempre!! Pontos de relevância para fazer algum sentido:
1º)Eram 4h00 quando eu saí de casa do Diogo
2º)Tinha bilhete marcado para Sábado
Madrugada e eu caminhava pela cidade de Turim de forma a chegar à estação. Cheguei lá ainda estava fechada, e eu não gosto muito de ficar parado...é uma mania (mais uma...)..acho que um alvo em movimento é mais dificil de ser atingido, ou seja, se eu não parar quieto as probabiblidades de eu ser assaltado serão menores...pelo menos espero!!!
A estação abre, compro o bilhete, certifico-me que estou no comboio certo (4 da manhã não e propriamente a hora de ponta..não se vê ninguém)..e a viagem começa...uma viagem de 2h com uma mochila relativamente grande, e aquele balançar do comboio mataram-me...mas o mais interessante foi que eu não podia adormecer..imaginem não sair na estação....então sempre que adormecia tinha aqueles espasmos em que parece que estamos a cair e acordava...2h disto...foi a morte!!
Chegando a Milão, comprei o bilhete para o autocarro que me levaria ao aeroporto e pus-me à espera..esperei...esperei..e achei estranho eu ainda não ter visto um autocarro para Bergamo, eram todos para o outro aeroporto, ate que qdecido perguntar...EU ESTAVA NA PARAGEM ERRADA!!! corri como se não houvesse amanhã, e lá consegui apanhar o autocarro,escusado será dizer que fui o último a entrar e se tivesse perdido aquele autocarro perdia também o avião!!
Após uma viagem de 1 horinha e com um aspecto verdadeiramente podre, cheguei ao aeroporto.
Mal sabia eu que o pior ainda estava para vir...pois é de todos os azares que ocorreram nesta viagem (curiosamente eu estava sempre sozinho...) o pior chegaria mesmo no fim, aconteceria no momento mais critico aliado ao facto de eu estar sem dormir à umas horas...
Chego ao check-in, entrego o meu passaporte e NÃO TINHA REGISTO DA MINHA PESSOA...peço para verem outra vez...NADA, RIEN DE RIEN!!...Fui ao apoio ao cliente de Ryan Air...E PUFF O MEU NOME NÃO ESTAVA LÁ..quase que chorava, mais de sono do que não ter bilhete, se elas me tivessem dito que não tinha o meu nome lá, mas tinha uma super cama onde eu pudesse dormir eu chorava de felicidade...Após uns momentos atarantado, fui ao balcão do próprio aeroporto e implorei à mulher que me arranja-se um bilhete ou para Bruxelas ou para Amesterdão...120 euros depois voltei a estar mais perto da minha caminha...e melhor iria aterrar no aeroporto de Bruxelas...que fica a 30 m de casa!!!
Por volta das 11h cheguei a casa...tomei um banhito...lavei a dentuça...e perdi os sentidos na minha caminha..pelo menos durante umas horas....Quando acordei, encontrei o papel onde escrevi o código do voo da ida e da volta...A VIAGEM ERA SO NO DOMINGO, ou seja, NO DIA SEGUINTE!!!! Este foi o maior PIN da viagem, fiquei com uma cabeça tão grande e com uma vontade de espetar os meus dedos nos meus olhos de forma a aleijar-me um bocadinho..mas não o fiz, era capaz de doer...Enfim e assim acabou a minha visita ao norte da Itália onde me diverti muito e onde aprendi valiosas lições, mas a mais valiosa foi sem dúvida: NÃO SAIR DE CASA SOZINHO...SAÍ MAIS CARO!!
Beijinhos e Abraços

No comments: