Saturday, June 16, 2007

Pensamento de WC

"Um vaso sanitário no Brasil ou sanita em Portugal é o objeto costumeiramente usado para urinar e evacuar. É também conhecido como privada ou trono, em linguagem mais popular no Brasil, e como retrete em Portugal.
Normalmente é um vaso de cerâmica, cuja boca ovalada é desenhada para garantir o conforto do utilizador.
Seu funcionamento é bastante simples: o vaso mantém uma quantidade de água; logo atrás, o cano do vaso sanitário que leva os dejetos faz uma curva para cima e outra para baixo - um sifão - e que, somente depois, vai para o esgoto; nessa curva, uma quantidade de água fica acumulada e, quando a descarga é acionada, uma quantidade de água é liberada." - Wikipédia
A Sanita...este objecto muito usado e poucos lhe dão a devida importância. Objecto que ajudou a acabar com muitas doenças e provoca muitos divórcios, discussões, especialmente entre homens e mulheres...se me perguntam qual a diferença entre um homem e uma mulher, além das óbvias diferenças fisicas, a forma como enfrenta a sanita/retrete é sem dúvida a minha resposta.
Não gosto muito de falar nestas coisas, mas no outro dia fui ao Wc e pensei "Porque é que os homens utilizam o mijatório e não a sanita?". Confesso que me faz confusão...é que toda a nossa vida somos acusados, por vezes injustamente, de não acertar no centro de tal objecto...e qual e a solução apresentada? Um Objecto que não tem centro e podes apontar o que estás a fazer para qualquer lado e vai tudo dar ao ralo...ora ninguém tem um destes em casa e torna-se contra-producente passar o dia a fazer de uma forma e depois à noite estar comportadinho em casa, sem sujar...A primeira solução para os divórcios em Portugal seria retirar os urinóis dos Wc's públicos!!
Eu sou fã da retrete, enquanto treinamos e melhoramos a nossa performance, estamos num espaço mais reservado...uma espécie de zona vip...onde o trono fica localizado...onde mesmo quando não fazes nada, podes fechar os olhos e descansar a vista sem parecer mal...se adormeceres, o pior que te pode acontecer é acharem que estás com um desarranjo intestinal!!
É um tema realmente tabu!!! Fátima Campos Ferreira para quando um Prós e Contras do Urinol? O problema de Portugal é que não sabe identificar o que prejudica a sociedade...os urinóis e o PNR!

No comments: