Wednesday, June 13, 2007

Update..da situação...

Já fazia algum tempo que não escrevia e para fazer uma pausa na análise às caixas de Edgeworth ou na Teoria de Coarse, baseada nas externalidades, resolvi fazer um ponto da situação da própria situação, portanto...Quando digo situação é tudo no geral e alguma coisa em particular.
No meu humilde ponto de vista, existem vários tipos de pessoas:
  • Os que lá estão para ganhar o seu e não querem saber do que acontece à sua volta;
  • Outros estão tão preocupados com o que acontece à sua volta que não fazem o seu trabalho...atrasando todos...tipo a minha chefe...mas esta senhora merece um post próprio
  • Outros estão lá para trabalhar, se possivel num ambiente agradável, e para ganhar o seu, tendo consciência que, lembrando o grande Nick Hornby, um homem/mulher não é nenhuma ilha
  • Alguns falam mal...outros falam bem....outros observam, enquanto uns falam baixo

O universo laboral (linda, esta expressão...pareço alguém que entende de ciências sociais) é composto por esta gente toda, o que torna este local num cenário perfeito para uma novela mexicana: temos os heróis (aqueles que trabalham de forma saudável), as mocinhas (a rapariga boazinha que faz tudo a toda a gente e começa a ser assediada pelo chefe), vilões (chefes....aqui temos vários níveis de vilania...uns são apenas humanos com defeitos e outros são umas aberrações tendo algumas qualidades), os cómicos (existem sempre palhaços). Os personagens estão despachados...o enredo é do melhor...temos drama, comédia, tragédia, melodrama, horror (se vissem a minha chefe entendiam...). E no meu caso particular, até falam em espanhol!

Um dia de trabalho na minha vida faz lembrar aqueles compactos de novelas que a TVI fazia no inicio, em que ao Sábado fazia uma tarde só com episódios de novelas como "Topázio" (a menina pobre e cega que se apaixona pelo menino rico e quase a casar...SPOILER: ela volta a ver...) ou "Jogo de Lágrimas" (2 irmãs gémeas separadas à nascença...uma rica outra pobre....uma má e a outra boazinha...apaixonam-se pelo mesmo homem que não tem a capacidade de as distinguir..).

Por ser estagiário não tenho grande papel activo na novela, espero que vá crescendo com o tempo, à medida que a aceitação também aumente...penso que promete...neste momento sou o miúdo ingénuo de quem a vilã simpatiza e decide corromper...tipo Devil wears Prada...tirando a parte das roupas, das miudas giras e imaginem a Meryl Streep como um travesti que levou um porradão na cara e aquilo encheu...e imaginem a Anne Hathaway...menos gira, com mais pelo e com uma pilinha...

3 comments:

Anonymous said...

Boas!!!

Ainda bem! Para gaudio da malta, o Sr. Miguel voltou a soltar palavras na sua vitrine.

Como estao a correr as coisas por ai?

Miguel, nem sei como te dizer isto...nem tens de me levar a letra e caso o sigas ou nao, lembra-te que e apenas um conselho!

Pois...para teu bem e para grande tristeza dos assinantes do teu blog...acho que deves ter um pouco mais de cautela com aquilo que escreves no teu blog!!!

Como te disse cabe-te a ti decidir! Imagina que um dia destes chegas ao escritorio...e a tua chefe diz "Miguel!!!!!! Anda ca crl!!! Entao dizes que eu sou atrasada!"...sais, sentas-te na tua cadeira e o teu colega da frente vira-se para ti " O seu #$$%%^^ diz-me na minha cara aquilo que escreveste sobre mim!!", mas pior que isto e alguem constatar a tua pequena auto-estima!!!!

Fica a dica.

Falando de coisas mais alegres, o que tem feito? Essas ferias? Ja as marcaram?

Grande Abraco.

Renato.

Anonymous said...

óptima metáfora!

Anonymous said...

Estou que não posso...
este homem está sempre a dar-lhe.
Pra te safares de ser apanhado um dia tens de passar a assinar Mi e tirar a foto lol.
Bela análise. Mas deixa lá que não és o único num antro.
Kiss

CR