Monday, February 04, 2008

Silêncio

Desde muito novo que as pessoas ao meu redor (pais, professores, amigos), em determinado momento dizem "Silêncio" à minha pessoa, de formas muito variadas...

- O normal grito acompanhado por uma "pelo amor da Santa, tu nunca te calas?" - a familia de onde venho quando já não está para me ouvir dá um berro de desepero e segue-se um apelo às entidades divinas enquanto sai do local onde se encontrava...eu confesso, tenho-me servido disto a minha vida toda..o sofá e o comando da TV estão ocupados? um trabalho para o Suuupppperrrr Chatoooooooo...como quem não quero a coisa sento-me, comento algo na TV..a paxe ri-se...eu aproveito e começo a dissertar sobre as mais variadas maleitas que me afectam..aquelas que envolvem pus e crostas...e acabo com um "eu não pedi para nascer"..pode ser horrivel de se dizer, mas resulta na perfeição...até com irmãos!!

- O olhar vazio seguido de "hum hum" - quando somos pirralhos saimos sempre com amigos da nossa escola e houve um periodo que eu falava muito com uma amiga minha e se for a juntar todos os nossos dialogos inclusive os escritos estão cheios de hum hum's...mas se ela achava que isso fazia-me desistir ela enganou-se..é que o silencio que se seguia depois de um hum hum era de tal forma doloroso que eu pegava no assunto mais absurdo como "se todos nós saltassemos ao mesmo tempo o planeta saia da sua orbita e poderia chocar contra Marte?"...

- Os professores, esta classe tão subvalorizada, sempre adoptaram diversas formas de mandar calar os outros...um só porque eu dei um pontapé na porta do armário obrigou-me a fazer a correcção de um teste em pé para toda a turma...eu tinha tido Mau...mas como tive de falar, nao se pode considerar castigo...outros batiam com a régua na mesa...esses sim resultavam..o imaginar levar uma tareia sempre resultou...não sei porquê...deve ser porque sempre estive na eminência de levar com qualquer coisa...Outros lançavam um simples olhar que me fulminava, mas como nao percebia à primeira eles ameaçavam com um Menos...algo que nunca funcionou muito bem..visto que o menos não me obriga a calar...agora quando eles pegavam em algum objecto..ai sim eu calava-me, já que o meu alarme interno gritava com a possibilidade de levar com um apagador ou um vaso na testa...

No comments: