Wednesday, June 17, 2009

Facebookar e Twittar

Desde que vim para este pais onde tudo e medido em quantidades e valores: "tenho o ultimo iphone", "fui ao super hiper restaurante onde paguei com o meu corpinho e deixei a minha irma la como caucao, porque o meu corpo ja viu dias melhores"...mas a primeira coisa que me perguntavam assim que conhecia alguem era "tens facebook?" e muito inocentemente respondia "Nao, desculpa, a minha mae sempre disse que a droga fazia as pessoas sentirem-se esquisitas e um pouco dormente." ate que percebi que eles se referiam a um daqueles sites de redes sociais, aos poucos fui descobrindo que as pessoas usam-no algumas vezes como curriculum vitae em entrevistas...tinha de ter um...e aos poucos vais ficando viciado e estas sempre la a fazer sabe-se la o que!

Depois vem o Twitter, este e um em que so escreves o teu status e acompanhas os status de quem decides seguir...sim a palavra certa e seguir..tipo stalking...e que nem perguntam se podes seguir ou nao...simplesmente seguem...o fenomeno e tao grande que por estas bandas ja se pede para nao informarem onde estao porque os assaltantes tem a vida facilitada, do genero: Status - "estou aqui na Rua X, com o meu super telemovel e com 103941740 libras que o papa me deu", ora todos que seguem esta pessoa correm para a Rua X e roubam a pessoa...

Apesar de ter aderido a estas coisas, ainda tenho algumas reservas...nomeadamente no que diz respeito ao meu Ego, e que estas coisas de ter de escrever Status e coisas do genero faz com que as pessoas (querem sejam stalker, para vossa informacao tenho 5, ou amigos) descubram o quao aborrecido eu sou!

No comments: