Friday, April 08, 2005

Cinema

Se há coisa que gosto de fazer é ir ao cinema. Não há nada melhor que baldar-nos às aulas da faculdade e ir ver um filme...enfim à que estabelecer prioridades!! colocar cada coisa no seu sítio!!!
Filmes bons, menos bons, mais ou menos...entre esses e as aulas?..quer dizer não há comparação. As únicas vezes que me arrependo é quando vejo um mau, quer dizer, péssimo filme como o Tomb Raider 2 ou o King Arthur (desculpem os que gostam, mas é chato e chato e chato e longo!!!). Quer dizer esta gente engana-nos com um trailer todo engraçado e lá vamos nós, parvos, gastar 4 euros para ver uma bodega de filme.
Uma outra razão que me faz dizer barbaridades, ou mesmo obscenidades, do género "devia ter ido às aulas" ou "falto eu a um exame para isto", é quando uma manada de criaturas que falam, andam, falam, comem, falam......e falam!!!! Acho que o nome científico desta espécie é Adolescente!! Bem sei que é uma porção muito pequena....mas uma laranja podre estraga o resto do cesto (decidi utilizar um pouco de sabedoria popular..mostra que tenho alguma cultura...obrigado Mãe, Pai, Avó, Avô pela dica...só espero que este exista mesmo...). Certa vez estava eu no cinema quando entra pela sala a dentro uma dessas manadas, lá iam eles felizes e contentes a palrear e a ajeitarem-se nos seus lugares, quando começa o filme...Aí, durante uns 15 minutos do começo do filme, começa um deles: "QUEM QUER CURTIR?....QUEM QUER CURTIR?"........EU JÁ FUI UM DELES, MAS NUNCA CHEGUEI A ESTE PONTO DE DESESPERO!!! pelo menos durante o meu 13º ano de vida.
Ora isto fez-me pensar...estão cada vez mais subtis as formas de engates!!!...e com esta frase tipicamente de idoso termino esta minha divagação.
Aliás, como velho que se preze, falta o conselho: Meu jovem, caso a tua forma de arranjares raparigas/rapazes é a atrás descrita e surpreendes-tes com o facto de não teres ninguém, tenho três conselhos que te irão diminuir esse desgosto:
  • Não te surpreendas;
  • Mete gelo;
  • Não exponhas as tuas necessidades...muito menos aos gritos...e muito menos em espaços fechados...e muito menos quando eu estou lá!!!

Obrigado

Fiquem Bem

No comments: