Friday, November 10, 2006

Por nenhuma razão!!

Decidi mudar o aspecto do blog e tal como diz o título, a razão não existe!! Quer dizer, o facto de já ter o blog à um tempinho, traz a necessidade de mudar...de forma a não perder os leitores (entre 4 e 5 bons leitores)! Tive a revisitar os post anteriores e posso constantar que de facto sou português!! Vocês perguntam-se: "Que ele é português?" Tu queres ver que ele acordou para a vida e decidiu dar o nome certo aquele planetazinho onde ele passa a vida?"...é quase isso, a verdade é que na maioria dos posts eu queixo-me!!! Eu passo a vida nisto...ou porque tenho sono ou porque estou com fome ou porque tenho aulas ou porque não tenho nada para fazer; e essa, meus amigos, é a essência do verdadeiro português, senão vejamos:
  • Local: Centro de Saúde de Monte Abraão
  • Hora: uma hora qualquer de manhã, antes do sol atingir o pico
  • Dia: durante a semana

Entra-se nestes sitios e a primeira impressão é de que acabámos de passar para uma outra realidade, as pessoas estão mal dispostas (algumas mesmo doentes...de verdade), não sorriem nem para o fedelho que insiste em levar os raios dos GI Joe ou para a pirralha que penteia a sua boneca enquanto canta "Tic Tac Tic Tac, Ouço o Tic Tac, conto os segundos que falta para te ver..." com aquela vozinha de anjo que de tão fininha, fura-nos os timpanos, enquanto cães sofrem horrores sem hipótese de fugir...porém nem tudo tá perdido, estas criaturinhas adoráveis são sempre acompanhadas por pais que limitam as suas acções com frase (por exemplo.."Oh Cátia caaaaala-teee...já nem te posso ouvir...rais ta párta à miúda que não se cala um bocadinho") que são acompanhadas por demonstrações fisicas de carinho (quem nunca ouviu falar das vantagens que um safanão a um miudo de 4 anos traz...muito bem que por vezes eles levam o safanão enquanto têm uma espada de plástico na boca...e engasgam-se...mas eles estão num centro de saude!!).

Outra caracteristica destes locais são os velhinhos. Tenho de confessar que aturo melhor os velhinhos do que os miudinhos...mas não os que passam a vida no centro de saúde (uns porque têm motivos outros porque não têm mais nada para fazer e ao invés de irem ao pão ou ao cinema, vao ao centro de saude ver as vistas). Estes seres têm o dom da fala..gostam de uma boa conversa..e é blá blá blá para aqui, blá blá blá para ali e nos primeiros 5 minutos ficas a saber que tem não-sei-quantos filhos, ele trai a mulher e que a enfermeira muito boa!! ou nos casos das senhoras..mais blá blá blá para ambos os lados e sabemos que a senhora sofre dos ossos, vai à missa, é crente, e a enfermeira é uma desavergonhada!!!..Ora isto passa-se tudo nos primeiros 5 minutos...a partir daí és familia!! E ai de quem pense em passar à frente da familia...ao género de "O Padrinho" geriátrico, se alguém entra pelas portas que separam o povo da classe médica, passando todos à frente (pode até ser o carteiro, esposa de um médico, seja quem for), eles juntam-se e fazem a sua manifestação de repúdio...muitos gafanhotos, muita dentadura caí, muitos perecem durante luta..mas nunca desistem...ao jantar ainda estão afectados porque foram ultrapassados pelo carteiro!

Enfim...Tinha de me queixar...tal como eles todos...eu preciso de me queixar, se não o fizesse não seria eu e, provavelmente, não seria reconhecido como português e seria expatriado para um país onde o grau de indiferença para estes assuntos fosse extremamente elevado...E se não fosse tão de queixumes também não tinha um blog e era muito chato...mais do que sou..imaginem!!!

Abraços e Beijinhos

No comments: