Monday, December 04, 2006

Armado em critico

Se há coisas que adoro fazer são: ir ao cinema, ouvir música e ver TV.
O "ir ao cinema" tornou-se quase uma obcessão/doença, pois sempre que nao tenho nada para fazer lá vou eu para a salinha escura e meto-me a ver um filmezito..sozinho ou acompanhado, durante o tempo de duração do filme eu não estou em mim. O mesmo se passa com o resto dos meus hobbies...Em nenhum deles gosto de ser interrompido, por isso não vou ao cinema com qualquer pessoa, não vou a concertos com qualquer pessoa, etc...só vou com os certos! O ver Tv é onde abro excepções...determinadas séries gosto de ver sozinho e depois comentar, outras gosto de estar acompanhado e ir comentando, nas novelas da TVI, FLoribella, Jura e outras coisas parecidas gosto de estar acompanhado e achincalhar aquilo tudo...como é que posso respeitar séries que digam: "Estou tão confusa" (de 5 em 5 minutos), frases do género "B***, hoje o meu filho vai ser internado..tem um cancro nos testiculos" ou até mesmo "Gande cena meu, tu sabes que a não sei quantas vai bater com os dentes no canteiro do jardim antes disso acontecer..."..enfim tais pérolas merecem um comentário in loco.
Mas isto tudo para dizer que sinto vontade de sugerir algo nestas áreas...hoje em dia qualquer um é critico (pelo que leio no Público....existe gente forreta em estrelas mas a maioria trabalha lá!!) e eu também quero (eu sou um bocadinho mimado...). Aqui vão as minhas sugestões:
1) Cinema: "Casino Royale" - nunca fui fã da série Bond e nunca tinha ido ver um destes filmes ao cinema, mas o facto de o Bond ser um actor que gosto muito, Daniel Craig, e de os fanáticos doentes possuidos por alguma entidade que apenas a Linda Reis e afins conseguem distinguir terem embirrado com esta escolha, que justificavam com algo como "Onde já se viu um James Bond louro?"...nem tenho forças para comentar...Mas o bom não se fica apenas pela escolha do actor, mas dos actores todos..o elenco está muito bem escolhido e as quimicas Craig-Eva Green e Craig-Judi Dench funcionam na perfeição. É um filme grande, mas que nos prende do principio ao fim e "brinca" com os clichés do Bond, mas o que me conquistou foi o facto de o James Bond ser humano, com isto quero dizer, se alguém leva um enxerto de porrada ou alguém o tenta matar é humano não ficar com mto bom aspecto.
2) TV: "Dexter" - como já disse, tenho vindo a ver algumas estreias de séries na Tv americana e esta surpresa surgiu do nada, já que a única motivação para eu tirar a série foi o actor, Michael C. Hall, que eu já tinha ficado fã no "Sete Palmos de Terra". Adoro a série...é violenta, original, bela, e o melhor anti-herói dos últimos tempos...nem consigo ver defeitos...
3) Música: eu não entendo nada de música, aliás o pouco gosto musical que adquiri é por intermédio de amigos que percebem disso...mas quando estava a anhar na Internet, fui ao blog do Nuno Markl e ele referiu uma versão da música do Phil Collins pelos Postal Service...fiquei logo como vontade de ouvir...ouvi e gostei MTO!! Tirei logo o album "Give Up"...e de imediato tornou-se no meu album de eleição para a minha ida para a faculdade e para onde quer que eu vá...não sei analisar objectivamente música, mas como ouvinte é agradável e fica-te na cabeça...
Espero que sirvam de alguma coisa...lol...ou pelo menos para perceber que eu não percebo nada de nada...

1 comment:

Anonymous said...

Ó perito/não perito musical, explica-me lá pq é que a 4 de Dezembro já estou a ouvir músicas de natal na rádio? e não é o RCP! Juro!
Vou marcar mais sessões de axincalhamento do 'Jura' em minha casa.... foi giro.

CR
jokas!