Sunday, December 10, 2006

Porque?

A pergunta que mais me assombra o espirito é o "Porquê?". Desde quando era petiz, um pouco endiabrado, esta era a pergunta que eu mais fazia a qualquer pessoa:
- Como te chamas?
- Porquê? - dizia eu
- Para saber o teu nome
- Porquê?
- Para eu puder distinguir-te do resto dos alunos
- Porquê?
Enfim e isto durava uma manhã, duas por vezes, até a professora sair acompanhada por uns senhores que, por ela ter frio, lhe vestiam um casaquito sem mangas, que atava nas costas, para iniciar a sua jornada no país dos duendes..pelo menos foi as respostas que eu consegui arrancar após uns 10 porquês!
Mas agora, um pouco mais velho, enquanto folheio um jornal, vejo Tv, ando de transportes públicos, este tipo de duvidas continuam a existir, como por exemplo:
  • Porque é que insistem em levar a Lili Caneças aos programas de TV? e põem-na a cantar?
  • Porque é que falam do facto da Britney Spears não andar de cuecas, quando está na moda ouvir o Toni Carreira?
  • Paris Hilton quer ser mãe?Porquê?
  • Grandes Êxitos do José Cid?
  • Porque é que o cabelo caí?
  • Porque é que os anúncios de pensos higiénicos parecem "tripes" à base de um alucinogénico?
  • Porque é que, aos 14 anos, conservamos o nosso bigode à cantiflas?
  • Porque é que o "bigode à cantiflas" é tabu?
  • Porque é que ninguém nos avisa que temos um macaco no nariz, quando o temos?
  • Porque é que os Morangos têm um clube?

Enfim questões que me assaltam, de importância relativa, mas válidas e justificadas pelo facto de hoje ser domingo e eu não ter mais nada para fazer...e a Lili Caneças cantou Chico Buarque, isso afecta qualquer um!!

1 comment:

Anonymous said...

essas dúvidas atrozes não deixam ninguém indiferente!
F