Thursday, May 10, 2007

Miguel ou Moutinho ou Simão...quiça Eusébio


Já não é novidade que eu tenho um "talento" inato para o desporto rei, o ping pong...mas onde me sinto bem, onde me sinto em casa é naquilo que um grupito de pessoas chama de futebol! Logo no meu primeiro dia no emprego, na ronda das apresentações, houve um senhor que olhou e reconheceu um potencial talento e perguntou-me logo se eu jogava, pergunta à qual eu respondi um redondo sim...nunca ninguém me pergunta se quero jogar futebol, todos sentem-se intimidados pela minha forma de jogar...A partir daí foi um Simão para aqui, Simão para ali, eu seria o salvador de uma equipa já desgastada! Foi como se eu tivesse tomado o elixir da socialização, falava com todos, todos falavam comigo...

De repente um mail....Sábado teria o primeiro jogo contra a equipa da contabilidade....esbocei um sorriso, ora nada melhor para iniciar uma carreira profissional no futebol, visto ser um torneio, a jogar contra uns carecas e perros da contabilidade..do tipo nerd.

Chega o grande dia e vejo que os velhos, carecas e perros, treinam todas as semanas e têm no máximo uns 35 anos e correm....e não param de correr e fazem umas coisas que segundo me informam chama-se de aquecimento...Mas nada me demove da minha intenção de jogar...

No decorrer dos outros jogos tive de pedir que me esclarecessem 2 coisas: o que significa rodar e abre...algo que todos gritavam...

Chegou a nossa vez...tudo a postos para começarmos a jogar...guarda-redes de apenas 1m posicionado, restantes jogadores espalhados e eu como substituto...tipo Mantorras..só entra para salvar a equipa e quando não resolve...é porque está coxo!

Lá entro..e jogo o que resta da 1a parte..uns 2 minutos...eles ficaram de tal forma maravilhados com o meu talento que prefiriram que eu ficasse de fora da 2a parte para que não me cansasse e os meus adversários ficassem confusos do género: "Mas porque é que estes gajos estão a tirar aquele Eusébio?"...Mas como se uma bomba lhes tivesse acertado na cara, eu entro durante mais 2 minutos...eles nem se aperceberam...mas notaram que se esforçaram mais e nem estavama a entender....e quando me viram, já eu estava de saída..tinha cumprido a minha missão, o destabilizar o meu adversário!

Resultado Final: 4-1...perdemos....ora num jogo de 40 minutos, eu só joguei 4 minutos...para mim isso foi o aquecimento (isso e o estar esparramado ao sol a bronzear-me)...quando ia começar a jogar já eram 22h e já ninguém estava lá...isto adicionado ao facto de termos um guarda-redes do tamanho do Frodo Baggins e eles terem jogadores do tamanho de Ogres...desequilibraram o jogo...isso e, claro está, o facto de estar um bocado coxo devido a algo que comi...

1 comment:

Anonymous said...

Brutal.
Ai, só tu.
Vê lá se agora não te chamam para uma partidinha de ténis....
LOL

CR