Friday, May 18, 2007

Um desabafo...

Lisboa...a cidade das 7 colinas...o que D. Afonso Henriques penou para conseguir tomar Lisboa....naquela altura deveria ser muito parecida ao que é hoje: gente maluca a andar de cavalo, gente que faz o biquinho e abana a cabeça em sinal de reprovação a qualquer comportamento menos "digno" (palavra que me faz rir) e buracos!!
Já tinha ouvido falar dos buracos em Lisboa e bla bla bla bla bla bla, mas eram os condutores que se queixavam, pois bem agora eu, como peão que sou, venho por este meio queixar-me dos buracos do passeio, mais especificamente da Av. da Liberdade!!
8h20 da manhã, vestido com fato e gravata, enquanto se faz sentir um calor abrasador, sapatos super-mega-hiper-ri-desconfortável, n milhentas pessoas à nossa volta, todas com um ar desgrenhado e mal disposto...provavelmente eu terei essa cara quando tiver a idade deles e tiver os anos de trabalho que eles já têm....mas espero que o botox tire qualquer tipo de expressão da minha cara ou então fique com a cara à la Betty Graffstein e pareça que engoli uma quantidade impressionante de Prozac acompanhado de uma aspirina com coca-cola, enquanto fumo o meu charrinho das 7h...mas como ainda só tenho 2 semanas daquilo (o trabalho) ainda não tenho um ar desgrenhado (pelo menos motivado pelo trabalho)...
Voltando à queixa...vai uma pessoa a andar pelo passeio, The Killers a dar no Mp3, que provoca aquele efeito cool em nós e sentimos-nos bem confiantes e faz-nos esboçar um sorriso, fazendo com que todos olhem para nós e pensem "Uau...um dia quero ser cool como ele"...eis que nesta altura um c***ão da p**a de um filho da cadela mal parida de um buraco surge...assim de repente, como um traidorzinho da tanga...eu coloco o meu pé, calçado com um sapato incrivelmente desconfortável, dentro daquela coisa desequilibro-me, tropeço, faço figura de parvo em plena Avenida...e o que antes era admiração, transforma-se num biquinho e num abanar de cabeça em sinal de reprovação, onde identifico o discurso do "Beber faz mal", "esta gentinha não se sabe controlar", "são 8h20 da manhã e o miudo já assim...coitado deve ter tido uma vida dificil" e outras pérolas do género...
Imaginem o que era D. Afonso Henriques a entrar por Lisboa a dentro, com ar de quem a tinha conquistado (feito importante e merecedor de uma certa carga de arrogância e confiança), e o cavalo tropeçava num buraco, fazendo-o cair no chão, onde as pessoas despejavam as suas necessidades e depois ter de pedir auxilio aos seus subditos porque a armadura era muito pesada e molhada então..ui....enfim, que cara teria ele no futuro para dizer "aqui quem manda sou eu! Toma tino nessa cabeça ou ficas sem ela!!"..uma pessoa descontrolava-se a rir e dizia "Ah e tal eu vi-te com cócó no elmo!"...Não dá!!
Por isso peço a quem ganhar as próximas eleições intercalares para mandar comprar umas pedritas para tapar os buracos na calçada na Avenida da Liberdade..é o meu futuro que está em jogo!!

1 comment:

Anonymous said...

Eu sinto-me a salvo em Lisboa c o Miguel ao meu lado! Ele faz pontaria aos buracos e eu safo-me!

CR