Tuesday, October 09, 2007

Pensamento da Tarde

Está uma pessoa a ouvir a sua Alicia ou a sua Kate (sugestão vinda directamente de Londres...muito bem recebida por moi men), eis que é ultrapassado por um daqueles seres de 1,30 m, com cabelo curto para não se ter trabalho com ele, que por ser pequeno passa por tudo o que é gente como se estivesse numa constante luta pela sua sobrevivência...e sou iluminado com o seguinte pensamento: "Os portugueses não se importam de estar na cauda da Europa, agora ser o último a picar o raio do bilhete é que não"
Com uma taxa de abandono escolar surpreendentemente grande e com perspectivas de aumentar, cada vez existem mais pessoas por ai que assumem que o emprego deve ser algo garantido e que a partir do momento em que se encontram em determinado lugar, acalmam e vão seguindo a lógica do "Se eu não me mexer, ninguém nota e esquece-me" e caso alguém sobressaia, obviamente que dorme com o chefe...
Na minha opinião, e de forma a atrair as pessoas de volta para a escola, deveria colocá-los a todos num recinto escolar e dizia "Para sair têm de ganhar o bilhete (ou seja...aqui o bilhete é uma metáfora para a aprovação nas disciplinas)depois dirijam-se às portas automáticas, que abrem com a inserção do bilhete (nenhuma metáfora)"..era vê-los a todos a correr e a acelerar o passo de forma a serem os primeiros a irem para onde quer que seja, fazer ninguém quer saber o quê.

2 comments:

Anonymous said...

Eu cá acho que se quem acabasse o 9º ano pudesse ir ao programa da tarde da Julia Pinheiro, isso sim, acabava com o bandono escolar. até propiciava o retorno escolar!!! Era ver as comadres todas a voltares prá escola pra conseguirem ir ao programa da Julia!!!!

Anonymous said...

Ass: CR
LOL