Wednesday, January 10, 2007

Crescer...not yet!!



Faz dois dias que me chamaram Miguelinho pela última vez, ainda ontem fui tirar fotocópias à minha faculdade e o "pirralho" disse algo do género: "essas cópias são deste senhor!"...SENHOR?!! Quando é que crescemos o suficiente para nos chamar senhor? Porque é que não nos preparam para isto?..Tá bem...preparam-nos, mas eu faltei a essas aulas!





Um dos meus cafés preferido é o República, na Av. Carlos I, o café é pequeno, não tem muito espaço, tá quase sempre cheio de estudantes e não tem nada de especial...excepto o facto de que me tratam por "menino"....ora eu com 24 anos já deveria dizer algo como "Já sou crescido!!"..porém a minha face ilumina-se sempre que ouço tal designação!






Na verdade sou um pouco retardado, mas não acho que seja mau, e digo mais, espero nunca crescer. Quando falo em crescer, não significa que queira comportar-me como inconsequente e não ter qualquer tipo de responsabilidades o resto da minha vida, significa deixar que as preocupações, os stresses ocupem de tal forma a nossa vida que deixamos de estar com os amigos, diminuimos os cafés, as conversas, o comentar de filmes/musicas/tv/livros/vida dos outros de tal forma que quando chegamos aos 50 anos nos deparamos com a situação de que a maioria das pessoas com quem nos damos são do trabalho e aqueles com quem nos identificamos e gostamos foram ficando de fora por "falta de tempo" e nesse dia não sabemos onde estão ou então já nem temos coragem de lhes ligar.





Crescer tem limites...eu espero não perder uma certa ilusão com o futuro, por muita pancada/porrada/chapadinhas/cuspidelas/palmadinhas que a vida me dê...Mesmo aos 70 ou 80 anos...quero ser um pouco como o meu avô, que aos 80 disse que ia contactar a Embaixada Russa a ver se precisavam de um comandante para um submarino nuclear e ainda chegou a contacta-la...não é senilidade...é correr atrás... de certeza que ele nunca pensou que a resposta seria positiva, ainda é um senhor com todas as suas capacidades, mas se a duvida continuasse ele provavelmente ficaria louco! Mais vale ouvir um não, do que ficar-se pelo "se"!!

2 comments:

Anonymous said...

Demais! O teu avô é um must. Tb quero ser como ele quando for grande! CR

Anonymous said...

quando for grande quero ser pequenina.
F