Monday, January 29, 2007

Qual crise qual quê? Está é frio!!

De tempos em tempos o tema de conversa muda. Já tivemos a moda do deficit, quando todos andavam obcecados com isto: 3% do PIB, mais do que os 3%, uma fábrica fechada, a culpa era do deficit; o facto de a senhora que vai sentada ao meu lado no autocarro , cheirar mal, a culpa é do deficit. Depois tivemos a crise...a pobre coitada, ainda hoje, é culpada por tudo, até da suposta crise de valores (tema que necessitava um post exclusivo). Numa altura em que se aquece a discussão "Sim vs Não" ao referendo sobre a despenalização/legalização do aborto, eis que surge um factor que nos lixou a todos (pelo menos a mim e aos que me rodeiam...): O FRIO!!

Conversas sobre as frentes frias, temperaturas baixas, os valores normais para este época do ano ou nevar em Lisboa, tornaram-se conversas banais que são repetidas à noite nos telejornais, com pessoas que, devido às trombas com que estão sempre suspeito que sofram da bilis ou algo assim, no alto da sabedoria dizem coisas como: "oh minha senhora tá tanto frio..que nem sinto as mãos" ou "O governo é que não soube criar as condições necessárias para que nós não sentissemos frio" ou noticias do genero: "Devido ao frio, aquecedor incendeia predio e mata 2 pessoas.." com testemunhos que rondam o ridiculo: "O governo bla bla bla..o presidente da autarquia bla bla bla.." mas ninguém fala do facto de uma pessoa dormir com um aquecedor electrico dentro da cama, só porque morreu, e todos sabemos que a culpa nunca é do morto.

O frio chega e infiltra-se na nossa pele, nos nosso ossos, até ao ponto de nos deixar inutilizados, porque andar por aí com 30 casacos e botinha eléctrica não dá muito jeito. De noite, o frio mete-se na nossa cama como se tivesse sido convidado para a rambóia e em vez de termos uma noite agradável...temos a pior noite da nossa vida..

Com isto quero dizer o seguinte: O frio é lixado...eu estar com frio é lixado.

Nada de muito profundo, eu até queria apresentar algo decente mas o facto de teclar com as minhas mãos fora das luvas, mete-as a um ponto de congelação impossivel de suportar...Se ainda tivesse cérebro ainda construia alguma coisa que valesse a pena vocês lerem, mas nos últimos dias não temm dado sinais de vida, nem para escrever coisas sobre mim, que possam me ajudar a arranjar emprego...de noite ouço um piiiiiiiiiiiiii a vir de lá...temo que tenha morrido...por isso não façam como eu e usem um gorro quando forem a rua.

1 comment:

Anonymous said...

Ah mas está claro que toda a gente sabe que a culpa de estar frio vem do aquecimento global, mas o pessoal diz que é aquecimento só pra enganar, e que toda a gente sabe que a culpa do aquecimento é dos aquecedores, e das pessoas que fumam, e dos incêndios nas florestas no verão, e se o Sócrates aprovasse a lei contra as pessoas fumarem onde querem, e comprasse mais aviões pra apagar os fogos, e agente desligasse os aquecedores e lareiras no inverno a cena já nao aquecia, e então já não arrefecia tanto no inverno. Tenho dito.
CR