Friday, January 26, 2007

III Concerto de Solidariedade


Num daqueles concursos da sapo, a Sra. Dra. Marta conseguiu um bilhete duplo para um evento que prometia ser no minimo interessante. O concerto juntava nomes como Luz Casal (que me gusta un poco..); Rui Veloso (ouve-se bem); Mariza; Luís Represas (...digamos que não sou fã).

Chegámos, fomos buscar os bilhetes, e de repente uma mulher super louca chega-se ao pé do guichet e começa a dizer coisas disconectadas, do género: "Convidados....Sapo...Mas os bilhetes?...fico aqui...Convidados...pois...Bilhetes...deve ser aqui!.." e desaparece. Mal sabiamos nós que iria ser um aviso.


Sentamo-nos atrás de um casal com programa...também gostamos de saber o que vai acontecer, mas a 5 euros não dá, tá bem que é para solidariedade...mas nós somos malta jovem...nós não ser de cá...tar perdido..que ser isto...pessoa bonitas cantar bem...


O concerto começa...a Orquestra Sinfónica toca música clássica, e começo a notar que as luzes não se apagam e isso irritam-me...quando vou ver um concerto, o importante é deixar-se envolver pelo ambiente, pela música...e, posso até estar a ser embirrento, se não apagam as luzes parece que estou a ver o ensaio geral. De repente vem a vez das árias de ópera..mais uma vez as luzes...ne pas de se apagarem....e o tenor José Cura dá inicio..canta uma...acaba...canta outra, engana-se...canta outra vez....engana-se...canta outra vez..porque depois a TV editava...isto a acontecer com Sô Presidente da República, Sô Primeiro Ministro e ilustres representantes da sociedade portuguesa.


Este "senhor" assume as hostes do espectáculo e entre comentários clichés sobre a importância da vida e do bonito que é viver, apresenta uma pita de 14 anos que canta jazz....gosto de jazz, a miuda canta bem, não me lembro do nome, desculpem...Quando eu pensava que estavamos salvos do Sr. José..ele ataca de novo e decide fazer um dueto com a moçoila e cantam "Somewhere out there", da banda sonora do primeiro filme que eu alguma vez vi no cinema "FIEVEL". Importa referir que o sr. é espanhol...músicas em inglês para espanhois é a mesma coisa que dar-nos músicas em chinês...não se percebe nada!! A miúda cantou bem, o sr nem por isso...lá porque é tenor não significa que tenha de ser bom.


Luz Casal...gosto da senhora e curiosamente conhecia as musicas que ela cantou e gostei, até que ela chama ao palco o José Cura.....MAIS UMA VEZ...e cantam em dueto.


Depois Rui Veloso, também gostei..até ao momento do dueto com José Cura!!!


Depois vem dose dupla de sofrimento...Luís Represas e José Cura!!!!! e não só uma música..mas 2!!! os dois juntos!!! Ninguém merece!!


Por volta desta altura pessoas começam a sair e o Sr. José Cura vira-se e diz que não gosta de ver pessoas a sair a meio dos concertos...eu também não, mas vamos ser honestos, eu pensava que tinha ido para um Concerto de Solidariedade e não para o ensaio geral do "Cura & Friends (Amigos...para los amigos españoles)". Para final de concerto, Rui Veloso, Luis Represas e..surpresa da noite...JOSÉ CURA!!!! Ainda a música não tinha acabado e eu já fazia parte dos que já não estavam lá.


A ver se para o ano, eles são mais corajosos e mais ambiciosos em termos de espectáculo e repertório, porque este foi bastante fraquinho....já agora arranjavam um tenor menos chato...e APAGAVAM O RAIO DAS LUZES!!

2 comments:

Anonymous said...

Já pra nao dizer que fez questão de enxovalhar o maravilhoso pianista de jazz ao dizer que ele nem um smoking tinha, e que o tinha ido comprar para aquela noite e que nem tinha tirado etiqueta na manga (devia ser pra depois devolver...)
CR

Anonymous said...

O José já se Curava do seu pseudo egocentrismo.
Não houve paciência. Mas houve risota à grande. Podres dos que pagaram pra ver aquilo.
CR