Monday, February 05, 2007

Bloqueio

Desde que acabei os exames que me encontro num bloqueio criativo...nada que se compare ao bloqueio de Emma Thompson em "Contado ninguém acredita", filme este que eu recomendo vivamente!! Comecei a pensar...e como se diz cá em casa...."O Miguel a pensar? das duas uma: ou ele tá com fome ou não vai dar certo!". Bem, fome não tenho, já que comi à bocado uma refeição bem gostosa que minha querida avó preparou com tamanho amor e primor, logo não vai dar certo...mas não vai dar certo o quê?...até parece que planeio um assalto do tipo "Ocean's eleven"..nada disso...comecei a pensar no porque de não ter nada de novo para contar e no porque de nao me acontecer nada digno de post.
Cheguei à seguinte conclusão: É PORQUE NÃO FAÇO NADA!! ABSOLUTAMENTE NADA!! Envio curriculums, olho para o telemóvel a ver se alguém me quis contactar, como bolachas, olho para o computador, vejo Friends, olho para o tecto..já agora é Branco, com algumas fissuras, tenho de falar com os meus avós sobre isso, não vá um dia eu estar a olhar para lá e um bocado de cimento me caia para o olho..pode-me cegar..e isso é chato.
Mas penso que o meu bloqueio vai além disso, é que eu também não saiu de casa, o que diminui, em muito, a probabilidade de humilhação pública (implica pessoas desconhecidas/conhecidas à minha beira), de decisões absurdas e de danos fisicos.
"Sou um eremita, um estudioso..enfim..um intelectual.." é o que eu digo aos que me perguntam sobre o facto de eu não sair muito de casa...isso ou "Estou doente...constipado..graças a PORCARIA do frio!".

Mas penso que tal situação irá mudar nos próximos tempos...tem de mudar...senão mudar...olha, não muda e continua a "pensar" no sentido da vida, no porquê das coisas....e daqui não pode sair coisa boa. Por isso estou confiante, sempre que alcanço um ponto critico da minha vida, as coisas mudam e por vezes dão voltas demasiado grandes, mas só assim não vagueio demasiado e mantenho os meus pés bem assentes na terra, isto é, por uma questão de segurança pública as coisas acabam por mudar!!

1 comment:

Anonymous said...

ah o bom do tecto branco! eu sei o que isso é... mas agora descobri as paredes.
o tecto não será uma parede no sítio errado?
F