Monday, February 26, 2007

E os vencedores são…

Só os principais...

Melhor Actor Secundário - Alan Arkin em “Little Miss Sunshine”; gostei imenso deste filme e aliado ao facto do Eddie Murphy não ter ganho, deixando estes comentadores com uma grande cabeçorra, deixa-me mais satisfeito!

Melhor Filme Animado – “Happy Feet”; outro que gostei, por causa do melão dos comentadores…eu não vi nenhum dos filmes, logo não tinha um favorito, mas deu para ouvir pérolas como:
Antes do Óscar – “o vencedor vai ser Cars”
Depois do Óscar – “Outra surpresa…coincide com o meu favorito, o que me emociona…”

Melhor Actriz Secundária – Jennifer Hudson por “Dreamgirls”, não vi o filme logo não sei se é bom ou mau…mas olha lá chorou e agradeceu a tudo o que é família e sobretudo a Deus…enfim, o básico. Eu preferia a Abigail Bresnom ou mesmo a CateBlanchett…mas eles desta vez esqueceram-se de me mandar o boletim, com a mudança de morada e tudo é capaz de se ter extraviado.

Melhor Actriz – Helen Mirren em “The Queen”. Eu gosto de todas as actrizes desta categoria, por mim qualquer uma poderia ter ganho, mas a parecença com a Rainha Isabel II é assustadora, apesar de que a Penélope Cruz a cheirar um pum merecia um prémio, nem que seja de consolação.

Melhor Actor – Forrest Whitaker em “Last King of Scotland”…não vi o filme, logo não posso dizer que sim ou que não…mas este senhor tem qualquer coisa, já que nos poucos filmes que vi onde ele entrava…entrava muito bem…salvo seja.

Melhor Director
– Marty…Marty…Marty!!!! Já era tempo este senhor receber um senhor dourado!! Talvez com um filme que, apesar de muito bom, não seja o típico filme de Scorcese…seja como for…Martin Scorcese é grande!!

Melhor Filme – The Departed!! A surpresa da noite!! Quando todos pensava Babel, eis que vem Scorcese e pumba tira-lhe a estatueta!! Pessoalmente, prefiro que este tenha ganhado!! Foi uma Boa Noite para Scorcese…AINDA BEM!!

Bem e foi isto…

Pontos Altos – Ellen Degeneres; Martin Scorcese; Clint Eastwood, Trio John C. Riley-Jack Black-Will Ferrel
Pontos Baixos – comentadores…comentadores…e já referi os comentadores?

3 comments:

Anonymous said...

Vou ser sincero, se não fosses tu...os óscares tinham-me passado completamente ao lado. Sabes quantos filmes dos nomeados vi...zero!!! Estou mesmo a ficar emigrante!

ABRAÇO,

Renato

Anonymous said...

Por acaso não sabes se o Tony Carreira vem a Bratislava na próxima Tournée?

Abraço,

Renato

Anonymous said...

Well written article.