Tuesday, February 20, 2007

Lisboa como escola

Nestes meus 24 anos de lisboeta aprendi diversas coisas como por exemplo a cidade tem 7 colinas, o que é um pesadelo, para quem anda a pé...para o postal é de facto muito bonito, agora se estamos atrasados para ir a algum lado e está calor, é o meu pior pesadelo; não sorrir para gente estranha nos autocarros, é algo que se aprende com a experiência, quando uma velhinha simpática se senta ao nosso lado e inocentemente pergunta qual a paragem seguinte devemos dizer o nome de forma seca, porque senão...ela começa a contar coisas sobre a vida dela, da vizinha e de toda a Alfama. História Verídica: eram 22h da noite, voltava para minha casa, quando um senhor normal, trabalhador, perguntou-me "Oh desculpe, este comboio pára em Sete Rios", eu, inocentemente, sorri e respondi afirmativamente..o que fui fazer?!!!...mal digo isto, ele deve ter pensado "ele quer conversas..é óbvio". Escusado será dizer que não pedi tal coisa e gostaria de tornar isto público...EU NÃO GOSTO DE FALAR COM ESTRANHOS! Não é uma postura arrogante, é porque ao não falar com estranho também não falo com gente maluca ou não passo eu por maluco ( o episódio de me terem considerado suicida terá um post exclusivo). Bem este senhor achou-se numa posição favorável para me revelar o seguinte: "Eu costumo vir com o meu chefe, mas ele hoje foi às putas...sabe como é.." NÃO NÃO SEI COMO É!!! Tenho cara de quem sabe o que é?!!! mas a minha irritação apenas originou um "pois..."....mas ele não se sentiu mal e continuou "Eu costumo ir com ele, mas hoje a patroa pediu para chegar mais cedo.."...um segundo pois saíu enquanto colocava os phones nos ouvidos e não querendo mais saber de tal história.
Lisboa, também me ensinou a colocar phones de forma a que as pessoas percebam que não quero saber se a filha deles também está na faculdade, nem quero saber se o senhor acha que o que faz falta a Portugal é outro Salazar, enfim ensimou-me a ser um pouco mal criado...eu devo fazer parte daqueles que dizem que os novos lisboetas não são lá muito simpáticos..mas vamos ser honestos essa gente andasse de trasnportes público também seriam!!

2 comments:

Anonymous said...

Tu tás a gozar..............
Isto aconteceu mesmo?????

CR

Anonymous said...

Que autocarro e que apanhas...isso parece ser animado!!! Dizias que tambem costumas ir...so para desenvolver a conversa!

Espero que esteja tudo bem, um bom fim-de-semana!!!

Grande Abraco de Bratislava,

Renato.