Monday, February 12, 2007

Update 2 - a sequela

Pois é, fui chamado de novo para uma segunda entrevista...confesso que nunca esperei que fosse chamado já que em conversa com amigos tinhamos chegado à conclusão que a entrevista tinha sido digna do 4º estarola perdido...todos sabemos que eles eram apenas 3, porém eu sou o que eles não quiseram porque era o mais feinho.
Cheguei a horas, chovia torrencialmente em Lisboa..quer dizer, era aquela chuva idiota que não parece muita e que molha tudo, mas ainda tive de esperar uns minutos, já que o Sr. Director estava um pouco atrasado...tal como me foi justificado umas 3 vezes pelos Recursos Humanos e por outro Director. Dessas 3 vezes eu levantei-me sempre e o meu chapéu de chuva estava constantemente a cair e eu a apanhá-lo...logo aquela instituição teve um vislumbre da minha área traseira.
Chegou o senhor, manda-me entrar....eu entro..sento-me..apanho o chapéu de chuva...ele caí...eu não apanho. Começam as perguntas...o senhor era bem simpático, deixou-me à vontade até que começa a descrever a função...Era mesmo a Área Comercial...mas não era apenas isso o senhor queria alguém que lhe desse "Vendas, Vendas, Vendas, Vendas,...O Miguel vê-se nessa função?". Neste momento o meu cérebro ganha vida própria e grita com toda a força, obrigando-me a franzir um pouco a testa, "NÃAAAAAAAAAOOOOOOO...diz que não estúpido"... e da minha boca saí um "Vejo-me"....escusado será dizer que a minha cabeça tornou-se uma daquelas cidades fantasmas dos westerns. Mas o senhor continuou..."Nós trabalhamos numa política de cumprimento de objectivos, o Miguel dá-se bem com isso?"..."Sim...na faculdade, de certa forma também trabalhamos por objectivos...temos o 10 para atingir"....de repente a cidade fantasma ganha vida e chora "O que estás a fazer? Pára...Pára...PÁRAAAA"....não parei...o senhor já compartia histórias do seu começo e eu a ouvir, começava a sentir uns calores...ele de repente pergunta o que fazia nos tempos livres...mais uma vez menti...eu não faço desporto...tenho planos de começar, mas acho que isso não conta.
"Bem...Miguel, gostámos de falar consigo, durante a próxima semana dizemos-lhe alguma coisa..Muito prazer...", passou-bem da praxe e fui à minha vida.
10h da manhã do dia seguinte...novo telefonema..nova entrevista...mesma instituição...mas agora com outro director. Entrevista rápida..na mesma onda, onde o meu cérebro assumiu de novo vida..até que o senhor diz que só estou a falar com ele porque os recursos humanos me tinham recomendado....Pois bem...ou tenho alguma coisa que eles querem....ou eles estão a gozar comigo, só espero que não tenha sido pelo vislumbre da minha parte traseira..é que não é assim tão boa...é uma questão de calças!!

1 comment:

Anonymous said...

Uma pessoa devia poder dizer:

É pá, veja lá, eu preciso é de ganhar guita, eu não gosto nada disso que você tá pra i a dizer, de uma maneira geral eu gostava de ganhar $ e nem sequer trabalhar, mas como tem de se trabalhar, prontos, eu trabalho, e a última coisa que eu escolhia era isto, mas vamos lá ver, fazíamos assim, eu ficava aqui um mesito e você pagava-me, você precisa de alguém pra fazer isto e eu precido do dinheiro, e enquanto eu trabalhava você tinha mais tempo pra ir procurando alguém que nasceu mesmo pra isto. Eu cá nasci mais pra estar estendido numa espreguiçadeira na praia, mas isso não paga, pá, e então quando arranjar uma coisa que me interesse mais que isto e me pague bem, ponho-me na alheta e você não me põe mais a vista em cima.... Tá bom assim?

CR