Wednesday, March 14, 2007

Gala das 7 Maravilhas


A subir a S. Bento recebo um telefonema da Sô Dona Joana Sta Croix com uma proposta muito tentadora: Noite de Gala no Campo Pequeno para a apresentação das Maravilhas a concurso.


Dito assim, pareceu-me muito bem...algo formal e importante..algo como eu nunca tinha ido...disse logo que sim.

Porém 2 pormenores restringiam a minha vontade de ir:

1) Era para a TVI

2) Era do Felipe La Féria


Tenho uma embirração com a TVI por que tenho a sensação de que tudo o que eles tocam fica vulgar e sem piada...ou seja..fica saloio!! Não digo que nos outros canais tal não acontença, mas eles mascaram a coisa de outra forma e o produto acaba, por ser saloio claro, mas com muito melhor cara.


Mas como a companhia iria ser agradável fosse que porcaria fosse...deixei-me de porcarias!


Enfim vesti o meu melhor fato (o de sempre...não é bem o melhor, senão o único que possuo) e lá fui. Cheguei eu...chegou a Sta Croix e....onde é que o Augusto está?....isto está frio!....mas esta gente tem quantos litros de Botox na cara?...continua frio....demasiado até....Augusto...onde estás rapaz?...olha aquela daquele programa....olha o outro que apareceu no outro dia a fazer sei lá o que....AUGUSTOOOOO TÁ FRIO!!!!!


Lá chegou...e fomos entrando...tapete vermelho e muito flash....tenho a sensação de que eles estavam a apontar para nós, porém havia sempre pessoas à nossa volta: Fernanda Serrano, e coisas e tal..sempre a colocarem-se à nossa frente...há gente que só quer aparecer...


Quando chegámos à secção dos nossos lugares, disseram-nos que teriamos um cartão que levantariamos quando eles dissessem...mas não me tinham avisado que seria mão-de-obra numa gala à la féria. Chegando ao meu lugar noto uma coisa...todos têm cartão menos eu...mas borrifei-me um bocado para isso...ao menos não tinha de o levantar.


Deu-se inicio à gala...tal como todos esperávamos: UMA GALA CHATA E PRETENCIOSA!! Músicas cantadas por gente que acha que quanto mais alto grita melhor canta; a escolha de temas do mais chato que há (Rita Ribeiro a apelar à greve sexual a cantar era de colocar os dedos nos olhos com alguma força até sangrar); um cenário sem sal....como não podia deixar de ser, o La Féria tinha que fazer os seus números de revista, que implica mulheres a falar à peixeira e homens a falar à Nelo...e DZRT!!!


Também teve momentos bons...a entrada foi muito boa, lá uns números com cavalos...e a saída


De repente um homem grunhe e começo a ver levantar os cartões e...onde está o meu?....escondi-me atrás do da Joana, deixando um buraco numa possivel construção grandiosa...tenho para mim que não resultou, já que o programa que utilizei para tapar o buraco, não era mais do que um pedacinho de papel...e o facto de a minha cabeça surgir do nada de vez em quando, arriscando-me a ser filmado e gozado, não deve ter ajudado..


Mas a melhor sugestão surgiu ao intervalo...QUE TAL IRMOS EMBORA?...um Sim redondo saiu de nossas bocas e os meus olhos recuperaram o velho brilho eu voltei a sentir o sangue a correr-me nas veias...estava vivo...tinha sobrevivido!!

3 comments:

Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.
Anonymous said...
This comment has been removed by a blog administrator.