Thursday, March 23, 2006

Primeira Visita - A continuação

Eis-me de volta para o relato da visita que mudou a Bélgica e, assim, o Mundo....o Papa veio a Bélgica pregar a defesa da legalização da prostituição e o uso de drogas livres...claro que estou a gozar, mas esta foi a forma que encontrei para introduzir uma discussão teológica no meio de tamanha parvoice...mas não consegui...enfim continuando o relato da visita dessa grande senhora que é a Marta, que é para isso que vocês voltaram...espero...
Após uma noite deveras agradável, a manhã seguinte iniciou-se de forma agradável e de forma suave.....nem foi preciso alarme...acordámos, arranjámos-nos e fomos comer torradinhas, mas como é obvio num país destes temos de pôr a boca na abertura onde saiem as torradas, para as comermos enquanto estão quentes, mas como as coisas nesta casa não estão propriamente "Bactérias free", não o fizemos e comemos umas torradas quase frias..mas soube bem na mesma.
Iniciámos a nossa jornada...Estação Leuven: Dirigimos-nos ao balcão para comprar um bilhete para Roterdão e queriamos saber como se chegava lá, ele disse-nos que tinhamos de ir a Antuérpia e trocar 1 vez de comboio e iamos lá directos... sentadinhos junto ao radiador aguardavamos a hora do nosso comboio e junto a nós estava uma fada...é verdade, uma fada...ou então uma daquelas loucas que acham que são uma fada...Era chegada a hora, o comboio para Anuérpia tinha iniciado a sua rota e lá fomos nós a relaxar ao máximo, porque se há sitio bom para descongelar é um comboio belga...a viagem é rápida e agradável..tirámos fotos, falávamos e quando menos dê-mos por isso tinhamos chegado a Antuérpia e tinhamos de trocar de comboio.
Mais um comboio, mais uma viagem e, de acordo com o senhor da estação, no final da viagem iriamos estar em Roterdão....grave erro!!!!
Após uns largos minutos, achámos por bem perguntar se aquele comboio iria directamente para Roterdão, ao perguntar a uma senhora que nos acompanhava a resposta foi "Yes sure...Rotterdam...yeah..this train...", mas para ser honesto a Marta poderia ter perguntado se o comboio ia para o Porto, para a China, para o local exacto onde Judas perdeu as botas que a resposta seria: "Yes sure...(Local pretendido)....yeah..this train...", por sorte numa paragem onde TODOS sairam nós também decidimos perguntar à pica e se nós tivessemos continuado dentro do comboio tinhamos voltado para Antuérpia!! Lá mudámos e de comboio e continuámos caminho...devido ao tempo reduzido de espera e porque achávamos que a viagem iria ser rápida não comprámos comida...OUTRO ERRO!!! Quando estamos com fome as viagens tornam-se mais demoradas e a velocidade do comboio diminui drásticamente a sua velocidade até dar a sensação de estar parado, resta dizer que as últimas estações a Holanda registou uns barulhos estranhos (a nossa barriga não pára) e o comboio experimentou a fúria de 2 portugueses com fome...não foi bonito!! Mal chegámos à estação atacámos a Pizza Hut e o mais interessante é que não existem sitios para nos sentarmos..tivemos de ir para um banco numa linha de comboio, onde os pássaros não respeitavam o nosso espaço...Já mais compostos fomos fazer o check in na Hostel, fomos de tram (especie de eléctrico) e depois de tudo tratado fomos tratar de conhecer a cidade. Nesse dia devia estar a acontecer uma celebração qualquer que envolvia indianos a cagarem-se todos de um pó colorido, dragões chineses manobrados por outras culturas, danças que envolviam um requebrar da cintura de forma pouco saudável, capoeira, etc...e imensa gente nas ruas das lojas, local sempre importante!!! Após largo passeio pela cidade e de tomar um bom coppaccino (acho que é assim que se escreve), fomos ao cinema...isto sim é turismo!! conhecem algum turista que no unico dia numa cidade vá ao cinema?!! eu conheço 2 (eu e a Marta)!!! Depois de uma idazita ao cinema, como é obvio, vem o jantar!! Fomos ao unico restaurante que nos tinha chamado a atenção desde o momento que o vimos: Wok Express!! Bom, Barato e para alguns..HOT!!! estava tão bom e as quantidades eram imensas, eu nem consegui acabar o meu. Após tamanha iguaria, so uma coisa poderia estar à altura de se qualificar como sobremesa: MCflurry claro!!! Como já não havia grandes coisas abertas, visto já ser de noite, fomos passeando até à hostel, mas a noite não acabou aqui...Snooker, Cospe a dois e visualização das fotos tiradas durante o dia com comentários à altura...Agora sim estávamos prontos para ir dormir...e conseguimos...

No comments: