Wednesday, March 01, 2006

O meu dia...

O bom de se estar fora de casa é que somos donos do nosso tempo...bonito, esta ficou-me bem...achei que era altura de trazer alguma qualidade ao blog, mas é so esta frase.
Agora a sério, quando estamos à nossa mercê temos de pensar numa série de coisas que eu, sinceramente, deixo ao cargo da minha madrexita e minha abuelita e meu avozito, etc. logo o tipo de coisa que o comum mortal considera como vulgar ou rotineira, para mim, que sou uma das pessoas mais mimadas e mais preguiçosas deste mundo, tais tarefas transformam-se em acontecimentos extremamente complicados:
IDA AO SUPERMERCADO - o que é que há para saber quando se faz compras para a casa? eu achava que nada, bastava uma lista...uma pequena lista onde enumerava o que faltava. Agora já estou a ficar mais atento, mas a primeira vez que fui é que se notou que era um pirralho mimado...chocolates, leite com chocolate, pizzas, sumo, e bolachas...isto durou uns 2 dias...depois tive de lá voltar...e comecei a cortar em algumas coisas, substituindo algumas pizzas por comida congelada, agora até compro carne, peixe, esparguete, salada, vegetais, pão..etc...Depois comecei a notar numa coisa parva que todos notam...isto é todos excepto eu...a ida a determinado supermercado estava a acabar com o meu orçamento, foi então que me indicaram o LIDL!!! Maravilhoso LIDL...salvou-me....só não tinha adega do campino, mas de resto...
LAVANDARIA - eu nunca tinha feito máquinas de roupa antes, porque o bom de ter uma familia relativamente grande é que essa tarefa é de fácil escapatória acabando por cair na matriarca (não é uma coisa machista de se dizer, mas experimentem dizer a 4 adolescentes que a roupa deles vai ser posta a lavar por uma pessoa que não sabe...eles matam..por isso é mais uma questão de segurança). Cheguei a lavandaria, sem detergente ou amaciador ou sem livro ou sem musica, descarreguei as coisas da mala e fui comprar as coisas..comprei amaciador e um produto completamente desnecessário para o que eu ia fazer...com o auxilio de uma estranha que achou imensa piada a minha enorme estupidez e inexperiência e depois fiquei umas 2h30 a ver coisas a rodar, sem nada para fazer...absolutamente nada para fazer...FOI HORRIVEL!!! mas nenhuma roupa encolheu...
Enfim...obviamente que eu não passo o dia nas aulas (só tenho 3 disciplinas...3....até sinto-me mal...tenho 3 dias por semana livres....e das 3 não posso ir a todas porque 2 estão sobrepostas), ou na lavandaria ou no supermercado ou a passear, muitas vezes estou no quarto a descansar para a noite, que já me tem proporcionado momentos muito bons... a música não é das melhores (alguems lhes explica que musica belga NÃO é bom; que quando estamos todos parados NÃO é bom, etc), mas a bebida não é muito cara, a companhia é muito boa, e existem locais onde é possivel estar na conversa...sem frio...o problema é que alguns desses fecham cedo, mas é possivel encontrar outros.
Bem..és isto...este é fraquito mas toda a rotina é desinteressante, por isso...
Beijinhos a todos

p.s- Mais passeios, mais noitadas aproximam-se com a chegada da minha primeira visita...acho que a qualidade dos posts vai aumentar...;)

1 comment:

Anonymous said...

Ai se vai.....................
No Coments... M