Thursday, March 09, 2006

Viagens II

Aqui vem a continuação das minhas (ainda) poucas escapatórias de fim de semana...

COLÓNIA - penso já ter referido o evento grandioso que é o Carnaval de Colónia. Aquele povo sabe mascarar-se...pareciam profissionais. Chegámos lá e mal saimos da estação de comboio sabiamos para onde ir... e começámos a andar e era festa para um lado, fotos para outro, fotos e mais fotos, e andar e rapar um briol daqueles...andar e pensar como é possivel esta gente estar a beber cerveja às 11h da manhã?..até que chegámos a um ponto e fomos agraciados pela generosidade e amabilidade mundialmente conhecidas do povo germânico...começámos a ser empurrados e nós sem percebermos de nada, até que uma mulher, que so faltava dizer "dah" e espetar-nos comum gelado na testa, nos disse que tinhamos de começar a andar para o outro lado porque o desfile ia começar. Nesta altura já tinha perdido o André, um amigo com quem fui que tem uma grave compulsividade a tirar fotos, e enfiei-me para uma vaga (isto pk tive a sorte de encontrar o único grupo simpático de lá, já que foram os únicos que abriram um vaga, porque os outros formavam uma certa muralha que não deixavam passar...parece irreal?!!..eles impediam a passagem....eles preferem ver um puto a ser atropelado por cavalos e carros alegóricos a darem um espaço que seja)..depois começou o desfile e acho que aquilo não é para turistas, porque eles comunicam entre si, isto é, os vários elementos do desfile passam e dão chocolates e flores..mas tens de pedir, isto é, gritar...e eu gritei...mas acho que eu não dizia a palavra correcta, já que eu dizia "Karramellô" e nada, mas eu ouvia eles a dizerem o mesmo e eles recebia todos os chocolates...Agora era uma questão de orgulho eu ia sair dali com chocolates!!! de repente começavam a gritar "Allaaff" ou lá o que era..ainda estou para perceber o que aquilo significava, mas lá estavam eles a abanarem as mãos que nem malucos a gritar "allaff" e eu tb...mas continuou a achar que ne pas de certo porque todos olhavam para mim com um olhar de quem diz..."Turista".
Houve uma pausa no desfile e fui à procura do André, que encontrei logo a seguir, e tentámos avançar mais um pouco, já que o defile começou de novo...e mais uma quem é que nos dá um lugar!!!! NINGUÈM!!! tivemos de empurrar,aturar trombas, porque senão eramos literalmente esmagados1!! e reiniciámos a gritaria "Karramellô" para aqui, "Karramellô" para ali, abanar os braços, estabelecer contacto visual com os fornecedores da substância e lá conseguimos uns qts, mas fomos roubados já que eles quando algum cai no chão atiram-se a eles como cães raivosos a quem tu acabaste de roubar a comida. 1h30 depois ainda passavam carros e eu já não me aguentava de tantos gritos, fome, dores nos pés e frio...decidimos sair de lá e lá fomos ao lado do cortejo porque passar pelo publico seria fatal para a nossa vida até ao KEBAB...k fome!! estes kebabs tem o que se lhe diga..montes de gordura, montes de molhos, montes de bactérias mas SABEM TÃO BEM!!! e quando temos fomes ainda sabem melhor.
Com o passar das horas o número de crianças, familias e velhinhos diminuem e aumenta o número de jovens...e diminui o nível de inocência. Os jovens alemães, pelo menos nesta área, parecem saidos de um zona j qualquer e são semelhantes aos que usam meias por cima das calças e em pleno verão utilizam um anorak só pk dá "estilo", esquecendo-se de que o corpo a altas temperaturas apodrece!! faziam lembrar o Quaresma...
Ainda ficámos um par de horas a vaguear pela cidade enquanto esperávamos pelo comboio, mas já tinhamos visto o carnaval e a cidade, à parte de uma catedral brutal e de alguns edificios muito giros não tem muito mais para ver. Mas a festa continuava com várias zonas com as suas próprias músicas, mas sempre aquele tom germânico e músicas que nos fazem virar-nos para Deus, mesmo sendo não crentes, e pensar: "Senhor, perdoai-os!! eles não sabem o que fazem!!", mais ou menos o mesmo do que pensamos nos bailaricos, salvo de que em Portugal entendemos o que eles dizem...
Mas é uma cidade óptima de se visitar num dia...

2 comments:

Anonymous said...

Simplesmente genial

Anonymous said...

E já faltou mais para a viagem a Milão... Vai ser a loucura!!!!