Wednesday, March 22, 2006

Primeira Visita - Parte 1

Olá!!! como estão? após vários dias de tédio...muito tédio, já que, como já escrevi, estive encafuado em casa e sem internet, algo mudou a minha rotina...algo MUITO bom!!! Tive a minha primeira visita!!! Ela é a Marta (aka CR), das poucas pessoas que deixa comentário aqui no blog (coitadinha...no sitio onde ela trabalha dão-lhe muito trabalho, mas também muito tempo sem fazer um cu).
Nesse dia custou-me acordar, já que na noite anterior tentámos (aqui o grupo de Leuven) passar a noite em Bruxelas, para conhecer a noite na capital...mas não correu muito bem...lol...
Mas levantei-me, arranjei-me e lá fui eu para o aeroporto!!! O aeroporto é de facto uma zona muito interessante para se estar, porque no mesmo sitio estão todos os géneros de pessoas e todos estão a partir, ou a chegar ou a chatear ou até mesmo num canto a falar com as almas que os atormentam...e ela chegou!!!! com apenas uma mochila e uma saco de plástico, vejo-a a sair da porta das chegadas e prontos o aeroporto inteiro parou e calou-se, porque sabiam que esta rapariga era uma pessoa muito importante e que deveria ter honras de Estado, já que visitava uma criatura influente neste país, infelizmente o pinto Rubens já morreu e ela teve que se contentar comigo...e trouxe-me uma prenda daquelas que pelo que é tem um ENORME significado para os portugueses que se ausentam das suas terras: 1 BACALHAU!!! obvio que estava ultracongelado (pelo menos o possivel depois de uma viagem relativamente grande de avião) e demolhado, mas era um bacalhau!!!! Após o entusiasmo de voltar a ter contacto com uma parte da minha vida em Lisboa (uma parte mas muito importante..claro!!!) , fui fazer cicerone da Marta por Bruxelas!! Não...Não nos perdemos....felizmente o sentido de orientação da Marta é igual ao meu..o que o torna nulo!!! mas também temos em comum a forma de fazer turismo: nas calmas, "mapa? para que?", "aquilo é uma torre? vamos pode ser importante"...., e assim fomos vendo a cidade. No principio foi a fome, depois foi o Waffle, depois foi falar com a boca cheia, a Marta estava na Bélgica!!!...num instante chegámos ao centro da cidade..nós eramos fotos, videos, tirávamos fotos aos outros, eles pediam fotos..tavam todos rendidos aos nosso encantos. Até que a Marta me contou eventos recentes gravissimos e aquilo não podia continuar e então tomei a única decisão possivel numa situação como a dela...tinhamos de tocar na estátua de ouro que dá sorte!!! felizmente não havia muita gente e ela pôde-se esfregar toda na estátua e não houve um pedaço que escapasse...a má sorte tinha acabado!!! Tudo ia ser diferente a partir daquele momento, e eu tinha presenciado...pelo menos por uns momentos já que tivemos de começar a correr porque a policia vinha nos prender por atentado ao pudor....tou a gozar claro!!!!este povo tem um puto que mija como simbolo de coragem!!!!! e como e obvio fui-o mostrar e como é obvio ainda não conheço uma pessoa que ache aquilo pouco parvo...é sempre MUITO parvo!!! Para aumentar a parvoice havia um placard como a foto do miudo em tamanho grande, daquelas onde há espaço para a nossa cara de forma a que os turistas possam tirar fotos, mas esta tinha uma particularidade..não seria apenas a nossa cara, seria também a nossa mão...já que se está a mijar temos de agarrar na mangueira, senão é um descontrolo!!! Claro que fomos tirar uma foto...
Andámos mais um pouco e começámos a sentir fome e eu sugiro um local muito bom, que serve uma comida fenomenal, especialmente nos momentos criticos que advinham...MCDONALDS!!! Comemos à grande e continuamos a nossa visita..próximo local: Palácia Real e o jardim em frente!!
Como da primeira vez tinha-me perdido, desta vez já conhecia alguns caminhos e fomos por esses caminhos até chegar ao palácio que exigiu de nós uns 20 segundos de atenção e entrámos no jardim. Primeiro ponto: Esta gente é loouca?!! está frio e correm por livre e espontânea vontade de calções....já correr é mau, mas de calções? ao frio?; Segundo ponto: Continua frio e estão uma catrefada de putos no jardim a jogar um jogo que funciona da mesma forma que o futebol, utiliza a mesma bola que o futebol mas que tem uns 20 gajos para cada lado...ou mais...Como tinha aparecido o sol, nós ficámos esparramados num banco de jardim a receber calor da estrela maior do nosso sistema, como a Angelina Jolie não pôde, tivemos-nos de contentar com o Sol. e ali ficámos por um tempo...um tempo agradável onde se conversou, falámos mal de quem passava e foi bom...muito bom...mas era o final da tarde... o sol ia-se e nós também.
Chegando a Leuven, fomos fazer o nosso jantarzinho que nos correu muito bem: Bacalhau no forno com azeite e alho com batatas!!!!! Estava DIVINAL!!! correu-nos muito bem, porque as batatas estavam no ponto, o bacalhau estava no ponto..tudo estava perfeito!!! e sabia maravilhosamente...penso que por momentos perdi os sentidos, já que acordei com bacalhau na testa...
Depois de jantar ficámos um pouco na sorna...daquela boa sorna...que o olhar para o tecto sabe mesmo bem, e isto sem drogas!!
Fomos sair, beber um cocktail!! Apresentei o meu grupo de Leuven, que é do melhor claro, e lá fomos ao Mcdonalds comer um gelado....o problema de Leuven é que ao Sábado está vazio de estudantes e os seus utentes são ou mitras ou senhores/senhoras mais velhos/as, mas deu para nos divertir-mos um bom bocado, mas tinhamos de nos deitar cedo, já que no dia seguinte o nosso destino seria Roterdão...Rotterdam pós amigos

2 comments:

Anonymous said...

Grandes vidas...

E a segunda parte é para quando?

Jokas RS

Anonymous said...

Homem........... o esfreganço não chegou.......... preciso de mais sorte!!! Tenho de voltar! LOL

MS