Wednesday, March 08, 2006

Viagens

O bom de estar no centro da Europa é o facto de tudo ser relativamente perto...3h de quase tudo! e isso é o melhor porque todos os fins de semana fazes sempre algum passeio.
Desde que estou cá já fui a Bruxelas (tal como descrevi em 2 posts anteriores), Brugges, Colónia e uma noite na Antuérpia.

BRUGGES - tudo começou cedo...demasiado cedo..sair da cama às 7h da manhã quando sabemos que está frio na rua é algo inacreditávelmente custoso e doloroso..mas algo se passou comigo nessa altura que não sei descrever...fui à janela e...ESTAVA SOL!!! desde que cá cheguei nunca tinha visto sol e ele estava ali..a brilhar e parecia agradavel (o aquecedor deturpa um pouco..). Vesti-me de acordo com o tempo que eu achava que estava, o que implica um casaco sem mangas e deixar o barrete e cachecol em casa...
Saíu à rua e não estava frio..isto é, estava menos frio. Fui para a estação ter um grupo de amigos (afinal tenho capacidade para fazer amigos...é giro...lol...) e lá fomos nós de comboio de cabelo ao vento (do ar condicionado claro!). Chegámos a Brugges e...QUE RAIO DE TEMPO É ESTE!!!!SOL E UM FRIO INSUPORTÁVEL!!!! eu quando me vesti esqueci-me que Brugges é no Norte e perto da costa...ali estava eu vestido como se fosse dar um passeio em Lisboa num dia de Inverno a rapar um daqueles frios que te faz perder a sensibilidade ou que te mata o sistema nervoso num ápice...À parte do frio, o dia foi muito bom. Brugges é uma cidade muito bonita e parece tranquila, devido aos jardins, rio com patinhos e barcos a mostrarem a cidade aos turistas. Fomos ao Museu do Diamante e vimos uma demonstração de como lapidar um diamante...só tenho a dizer louvo a paciência de quem faz aquilo, e imaginem o que é enganar-se na lapidação? Ups acabei de estragar um diamante que vale MUITO...eu não podia trabalhar lá...
Despues fomos à procura da Fábrica de Chocolate, a qual encontrámos, entrámos e eles disseram que havia uma degustação...na minha cabeça, quando eles disseram tal coisa, eu imaginei uma colecção infindável de vários tipos de bombons e de chocolates, tipo Charlie e a Fábrica de Chocolate...assim vi o museu com outro incentivo...Eis que chegou a hora!!! DEGUSTAÇÃO!!! entrámos na sala...isto é cozinha...o cozinheiro não tinha nada parecido com o Willy Wonka..era velho e tinha um ar mal disposto...fez a demostração de como se faz on pralinés e no final dá-nos 1 bombom!!! ALGUÉM ACREDITA NISTO?!! 1 BOMBOM!! estava bom, mas isso não interessa..eu queria mais...
Voltámos para casa já com um único objectivo: Voltar a sentir cara (com tudo incluido), braços e mãos..e já agora sentir corpo em geral...

COLÓNIA - este ano tive um Carnaval diferente...fui passar o dia em Colónia na Alemanha, que para quem não sabe (eu pelo menos não sabia...achava que o Carnaval da Bairrada era o melhor do mundo..também nunca lá fui..). Chegar a Colónia demora 2h30, com 2 comboios, um deles um TGV. À ida para lá encontrámos no TGV um americano que estava a viajar à 2 dias que nos quis calar, mas que acabou por se pôr na conversa connosco...um pormenor: ele tinha uma garrafa de Johnnie Walker vazia e convidou-nos para uma cerveja, sempre que ele expirava eu ficava com uma certa moca, mas durante a conversa nem se notava.
Chegámos e..UAU..a cidade estava toda em festa, todos mascarados (novos, velhos, meia idade..todos) um grande desfile se preparava para começar...

O resto fica para a próxima porque tenho de ir fazer um trabalho...eu achava que estava de férias..mas não

Um grande abraço
Miguel

p.s- afinal não sou só eu que lê o blog...pelo menos 3 pessoas o leêm..OBRIGADO pelos comentários (o facto de ter pessoas a lerem completos disparates deveria me deixar incomodado mas não..eu gosto) Agora tenho mesmo de escrever..é quase um serviço público...tirando a parte de estar 30,000h de atraso ou a eterna tromba dos que nos atendem...
E Leuven rulez!!!! (isto era para parecer que sou cool...mas não sei porquê o facto de estar a escrever isto logo a seguir perde efeito todo...fica parvo!!! mas não faz mal...lol)

No comments: